Casos confirmados de coronavírus no DF sobem para 19

Os dados anteriores, divulgados no domingo (15/03), indicavam a existência de 14 pessoas com Covid-19 e outros 158 em investigação

atualizado 16/03/2020 20:15

Homem usa máscara enquanto faz compras Hugo Barreto/Metrópoles

O número de casos do novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 19, de acordo com nota assinada pelo diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF, Cássio Peterka, divulgada na tarde desta segunda-feira (16/03).

Segundo o texto, não houve registro dos chamados casos de transmissão comunitária, que é quando o vírus começa a circular pelo local e não é mais possível saber a origem.

Veja a nota:

MS corrige informação

Em coletiva na tarde desta segunda-feira (16/03), o Ministério da Saúde chegou a informar que não havia mapeamento da origem de cinco casos no DF. A informação, no entanto, foi corrigida minutos depois pela pasta federal após o próprio secretário de Saúde do DF, Osney Okumoto, ir ao local onde as divulgações à imprensa eram repassadas.

“Há uma dificuldade na passagem dos dados. Quando a informação do novo paciente chega, vem com o nome, data de nascimento, mas quando vem do laboratório particular, não tem informações sobre de onde veio o caso. O que pode ter acontecido é uma falha de comunicação e ficou como comunitário”, explicou o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto.

Os dados anteriores, divulgados no domingo (15/03), indicavam a existência de 14 casos confirmados e outros 158 em investigação.

 

Últimas notícias