Senador pelo DF, Reguffe vai se filiar ao Podemos

Sem partido desde fevereiro de 2016, quando deixou o PDT, o parlamentar decidiu entrar na legenda após convite do senador Alvaro Dias

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 11/09/2019 15:13

O senador José Antônio Reguffe vai se filiar ao Podemos. Sem partido desde fevereiro de 2016, quando deixou o PDT, ele decidiu entrar na legenda após convite do senador Alvaro Dias.

“Foi o partido que me deu total liberdade e independência de voz e voto. Considero que o Brasil precisa de alternativa de centro não fisiológico. Não esse centrão do toma lá dá cá”, disse à coluna nesta quarta-feira (11/09/2019).

Ao ter Reguffe em suas fileiras, o Podemos busca criar alternativa nacional para a sigla, que lançou, em 2018, Alvaro Dias à Presidência da República.

Em 2006, Reguffe foi eleito deputado distrital. Em 2010, elegeu-se federal. Quatro anos depois, conquistou a cadeira de senador pelo DF.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Maria Eugênia

Formou em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) em 1988. No Jornal de Brasília, chegou ao cargo de editora-chefe. Trabalhou também no Correio Braziliense, na Band News FM, e foi coordenadora-adjunta de Comunicação para a Copa do Mundo 2014, junto ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Últimas notícias