Robson Cândido presidirá Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil

Diretor da PCDF foi eleito ao cargo nesta quarta-feira (3/4) e ganha projeção nacional. Entidade orienta as corporações de todo o país

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 03/04/2019 18:31

O diretor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, venceu nesta quarta-feira (3/4) a eleição para presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que reúne os cabeças das corporações de todo o Brasil. Por 14 votos a oito, ele saiu vitorioso da disputa contra o delegado-geral de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, e comandará a instituição no biênio 2019-2020.

“De eleição, entendo. Sou bom nisso”, comemorou o diretor da PCDF. O conselho nacional é responsável por estabelecer resoluções comuns de caráter orientativo às polícias civis de todas as unidades da Federação.

Igo Estrela/Metrópoles
Diretor da PCDF, Robson Cândido

 

Antes de Cândido, outro integrante da corporação brasiliense foi alçado ao cenário nacional. Em fevereiro, Rafael Sampaio assumiu o comando da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Ele é chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF).

A projeção de delegados do DF a postos de representação com abrangência nacional ajuda a corporação a reforçar seu poder de articulação na batalha travada em busca de recomposição salarial para a categoria que serve à capital federal.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias