Robson Cândido presidirá Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil

Diretor da PCDF foi eleito ao cargo nesta quarta-feira (3/4) e ganha projeção nacional. Entidade orienta as corporações de todo o país

atualizado 03/04/2019 18:31

Material cedido ao Metrópoles

O diretor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, venceu nesta quarta-feira (3/4) a eleição para presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que reúne os cabeças das corporações de todo o Brasil. Por 14 votos a oito, ele saiu vitorioso da disputa contra o delegado-geral de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, e comandará a instituição no biênio 2019-2020.

“De eleição, entendo. Sou bom nisso”, comemorou o diretor da PCDF. O conselho nacional é responsável por estabelecer resoluções comuns de caráter orientativo às polícias civis de todas as unidades da Federação.

Igo Estrela/Metrópoles
Diretor da PCDF, Robson Cândido

 

Antes de Cândido, outro integrante da corporação brasiliense foi alçado ao cenário nacional. Em fevereiro, Rafael Sampaio assumiu o comando da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Ele é chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF).

A projeção de delegados do DF a postos de representação com abrangência nacional ajuda a corporação a reforçar seu poder de articulação na batalha travada em busca de recomposição salarial para a categoria que serve à capital federal.

Últimas notícias