Ibaneis reafirma compromissos à PM em reunião com Hermeto (PHS)

Eleito com os votos da categoria, futuro distrital conversou com o emedebista na manhã desta terça-feira (13/11)

Andre Borges/Agência Brasília

atualizado 13/11/2018 21:17

Eleito com o apoio de policiais militares, o futuro deputado distrital Hermeto (PHS) se reuniu com Ibaneis Rocha (MDB) para falar sobre as principais demandas da categoria. Em um café da manhã na casa do emedebista nesta terça-feira (13/11), o policial pontuou as principais preocupações dos militares, como reajustes salariais, revisão de benefícios e investimentos no sistema de saúde que atende a corporação.

Hermeto disse ter saído animado do encontro com o governador eleito. Segundo ele, Ibaneis reafirmou todos os compromissos assumidos com as carreiras militares do Distrito Federal ao longo do processo eleitoral. Entre eles, a paridade salarial com a Polícia Civil do DF. A promessa se estende também aos rendimentos dos integrantes do Corpo de Bombeiros.

Outro ponto discutido foi a revisão do benefício aos militares que deixam a aposentadoria para voltar às fileiras da PMDF. Hoje, os policiais que saem da reserva recebem uma acréscimo salarial de R$ 800. O objetivo é aumentar o valor.

Também esteve na pauta a necessidade de investimentos no Hospital da Polícia Militar. Segundo Hermeto, a unidade dedicada ao atendimento de integrantes da corporação e de seus familiares está funcionando com apenas 10% da capacidade.

Ibaneis teria explicado a decisão de reduzir a estrutura da Casa Militar, afirmando que o objetivo é retirar militares do gabinete para reforçar o patrulhamento nas ruas.

A possível extinção da estrutura administrativa já provocou reações acaloradas. Na última segunda-feira (12), os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR) por pouco não saíram no tapa ao discutirem o assunto no plenário do Congresso Nacional.

Últimas notícias