Ibaneis reafirma compromissos à PM em reunião com Hermeto (PHS)

Eleito com os votos da categoria, futuro distrital conversou com o emedebista na manhã desta terça-feira (13/11)

Andre Borges/Agência BrasíliaAndre Borges/Agência Brasília

atualizado 13/11/2018 21:17

Eleito com o apoio de policiais militares, o futuro deputado distrital Hermeto (PHS) se reuniu com Ibaneis Rocha (MDB) para falar sobre as principais demandas da categoria. Em um café da manhã na casa do emedebista nesta terça-feira (13/11), o policial pontuou as principais preocupações dos militares, como reajustes salariais, revisão de benefícios e investimentos no sistema de saúde que atende a corporação.

Hermeto disse ter saído animado do encontro com o governador eleito. Segundo ele, Ibaneis reafirmou todos os compromissos assumidos com as carreiras militares do Distrito Federal ao longo do processo eleitoral. Entre eles, a paridade salarial com a Polícia Civil do DF. A promessa se estende também aos rendimentos dos integrantes do Corpo de Bombeiros.

Outro ponto discutido foi a revisão do benefício aos militares que deixam a aposentadoria para voltar às fileiras da PMDF. Hoje, os policiais que saem da reserva recebem uma acréscimo salarial de R$ 800. O objetivo é aumentar o valor.

Também esteve na pauta a necessidade de investimentos no Hospital da Polícia Militar. Segundo Hermeto, a unidade dedicada ao atendimento de integrantes da corporação e de seus familiares está funcionando com apenas 10% da capacidade.

Ibaneis teria explicado a decisão de reduzir a estrutura da Casa Militar, afirmando que o objetivo é retirar militares do gabinete para reforçar o patrulhamento nas ruas.

A possível extinção da estrutura administrativa já provocou reações acaloradas. Na última segunda-feira (12), os deputados federais Alberto Fraga (DEM) e Laerte Bessa (PR) por pouco não saíram no tapa ao discutirem o assunto no plenário do Congresso Nacional.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias