Seis brinquedos ideais para aliviar o estresse do seu pet

Os cães e gatos, assim como os humanos, também estão suscetíveis a ansiedade e o estresse

Reprodução/UnsplashReprodução/Unsplash

atualizado 15/11/2019 8:03

Os cães e gatos, assim como os humanos, também estão suscetíveis ao estresse e ansiedade, especialmente quando vivem em ambientes pequenos. Por isso, os tutores devem estar atentos a saúde física e mental do bichinho, fazendo passeios diários, levando o pet em consultas ao veterinário regularmente, e claro, dando muito amor e atenção.

Entretanto, muitos tutores passam a maior parte do dia fora, deixando o animal sozinho por várias horas. Nesse tempo, os bichinhos podem ficar um tanto estressados e entediados.

Os gatos tendem a dormir ou arranhar as coisas na ausência dos donos, já os cães podem decidir fazer de brinquedo algum sapato ou qualquer outro objeto. Pensando nisso, o Metrópoles separou seis itens ideais para aliviar o estresse do pet.

Confira!

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, já atuou como repórter na Anasps, onde cobriu política e economia. Trabalhou como social media no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e na agência Vibe Marketing. Atualmente está como estagiária na editoria Intervalo e na coluna É o Bicho.

Últimas notícias