Peso ideal para cães: confira os sinais de que o cachorro está muito magro

O peso ideal depende de vários critérios como tamanho, raça, idade, condição da pelagem e a porcentagem de músculos

atualizado 16/10/2020 8:50

Cachorro deitado Jamie Street/Unsplash

O peso ideal, junto com um pelo brilhante e muita alegria, é uma indicação de que seu amigo de quatro patas está bem. Mas quando você vê um cachorro magro, o que pode ser? Além das características típicas da raça e do comportamento alimentar individual, também pode haver causas graves, como doenças.

Esta pergunta não pode ser respondida de maneira geral. O peso ideal depende de vários critérios como tamanho, raça, idade, condição da pelagem e a porcentagem de músculos. Se as informações de peso forem fornecidas para Chihuahua, Golden Retriever ou São Bernardo, esses são valores médios. Portanto, é melhor esclarecer se o seu cachorro é muito magro com um veterinário.

Basicamente, um animal é considerado abaixo do peso se o seguinte se aplicar: as costelas e os ossos do quadril se projetam fortemente, a área abdominal está claramente afundada e o pelo é fino e sem brilho e tem falhas.

Confira quais raças são essencialmente magras e quais as soluções para aumentar o peso e a saúde do seu pet no Portal do Dog.

Últimas notícias