Em busca de um pet: veja qual o animal perfeito para cada signo

Dos cachorros aos peixes, todas as casas do zodíaco têm características que combinam com algum bichinho

Reprodução/Unsplash

atualizado 25/09/2019 9:39

Os pets são nossos companheiros e amigos para todas as horas. E para aqueles que estão indecisos, pensando em ter um bichinho, mas sem saber qual escolher, o Metrópoles sugere considerar qual é o animal ideal para cada signo.

Com a ajuda da astróloga Flávia Dias, veja qual é a melhor combinação entre tutor e animal:

Áries: corajosos, ativos e impulsivos, os arianos precisam de um pet que tenha muita energia para encarar a vida com eles! Os cachorros de porte grande são uma boa opção, pois a maioria tem pique e força para acompanhar esse signo. Serão muitos passeios e aventuras juntos. Esse animal é um amigo leal que segue o dono aonde for e o ama de forma incondicional. Perfeito para os famosos arianos “pavio curto”.

Touro: todos sabemos que os taurinos têm fama de comilões e que gostam de tranquilidade. Um animal fofo que se encaixa com essa personalidade é o miniporco. Para conquistar a confiança desse pet é necessário ter calma e paciência, pré-requisitos que esse nativo tem de sobra. O miniporco também precisa ter um cantinho próprio bem confortável. Ele também é do tipo que aprecia um petisco! Tem combinação melhor?

Gêmeos: falantes e curiosos, os geminianos vão adorar ter um pet com quem “conversar” e dividir ideias. O papagaio é a dica mais interessante pela sua capacidade de imitar a voz humana e até chamar o tutor pelo nome. Esse pet é alegre, não gosta de silêncio e adora dançar quando escuta uma música. É uma boa companhia para os espirituosos geminianos.

Câncer: os apaixonados dos zodíaco! Os nativos desse signo são carinhosos, companheiros e conhecidos por terem um estilo “família”. Um pet que combina com eles são os coelhos, por serem sensíveis e até mesmo assustados. E com mais de 40 raças de coelhos no mercado, o canceriano vai poder escolher sem nenhum problema. Os coelhos adoram colo e cafuné, coisas que esse nativo não se cansa de oferecer.

Leão: esse signo adora ser o centro das atenções. Com seu brilho especial, eles também são leais e muito amáveis, e o pet perfeito para eles seriam as cacatuas. Esse pássaro exótico é conhecido não só pela beleza, mas também por sua inteligência e companheirismo. Um ajuste perfeito para os leoninos.

Virgem: organizados, perfeccionistas e fãs do próprio espaço, os virginianos combinam muito bem com os porquinhos-da-índia. Esses bichinhos ocupam pouco espaço e vivem em ambientes fáceis de serem limpos – uma alegria para um nativo de virgem. Além disso, eles criam laços fortes com seus tutores. É o match perfeito.

Libra: os librianos gostam de tudo que é belo e harmônico, além de serem voltados para as relações sociais. Um pet que combina com esse nativo é a calopsita. Um pássaro calmo, que prefere ambientes tranquilos e gosta de socializar. A calopsita cria laços com facilidade e demonstra afeto com leves bicadas no seu tutor. Fofo né?

Escorpião: intensos, polêmicos e muitas vezes vingativos, os escorpianos combinam com um animal que faça jus aos seus mistérios e poder. Uma sugestão exótica são as cobras. Assim como esse nativo, elas gostam de se esconder, pois é assim que se sentem seguras e conseguem relaxar. Mas fique atento: existem uma série de regras e precauções para ter um animal desses em casa. Também é necessário ter a autorização do IBAMA para criá-las.

Sagitário: os sagitarianos apreciam a liberdade e curtem uma diversão. Um pet que fecha com a sua alegria e disposição é o sagui. Esse pet é carismático, não gosta de ficar trancado e adora brincadeiras. Ele pode roubar comida e causar danos domésticos, estripulias que um sagitariano até acha graça. (Lembrando que a compra de saguis deve ser feita com um criador licenciado pelo IBAMA, mas não é recomendável nem saudável criar o animal preso ou em ambientes pequenos).

Capricórnio: trabalhadores, educados e mal interpretados, os capricornianos precisam de um pet que se ajuste ao estilo de vida corrido e “fechado”. Os peixes são uma excelente opção aos nativos desse signo. Não dão muito trabalho, são animais quietos e não demandam altos gastos no veterinário. Afinal, é difícil encontrar um capricorniano disposto a gastar, certo?

Aquário: os diferentões de aquário nasceram para criar e amar os felinos. Os gatos são independentes e não dão muito trabalho. Assim como os aquarianos, eles são leais, participam do ambiente em que vivem, mas possuem vida própria. Cada um na sua, mas com coisas em comum. Nasceram um para o outro.

Peixes: sonhadores, sensíveis, carinhosos e dedicados, os piscianos precisam dar e receber muito amor! E as chinchilas podem ser uma boa escolha para esse signo. Elas são fofas, dóceis e comportadas. Por serem ativas, precisam de muita dedicação e atenção dos tutores. Afinal, receber e dar amor não é algo muito complicados para os nativos de peixes.

Últimas notícias