Cinco espécies de pássaros diferentes para ter em casa

De acordo com a SAVE, o Brasil é considerado o segundo país do mundo com a maior variedade de de aves, sendo 1.919 espécies

Reprodução/AnimalBusinessReprodução/AnimalBusiness

atualizado 01/11/2019 20:47

De acordo com o Instituto Pet Brasil (ITB), Brasília abriga cerca de 627 mil peixes e passarinhos. Na maioria das vezes, a escolha desses pets vem por questões de facilidade e também pela beleza. As aves estão entre os animais mais diversos do planeta em questões de cores e tamanhos.

Segundos dados da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE), o Brasil é considerado o segundo o país do mundo com a maior variedade de aves, sendo 1.919 espécies, ficando atrás apenas da Colômbia.

São mais de 18 mil tipos de pássaros vivendo no Brasil. E a cada dia que passa a admiração dos brasileiros pelas aves aumenta, e com razão. Além disso, existem algumas espécies pouco conhecidas que são liberadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para serem tidos como pet.

E para quem sonha em ter um pássaro e pretende fugir do óbvio, o Metrópoles separou 5 espécies de aves diferentes para ter em casa.

Veja!

SOBRE O AUTOR
Zilá Motta

Graduanda em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb, já atuou como repórter na Anasps, onde cobriu política e economia. Trabalhou como social media no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e na agência Vibe Marketing. Atualmente está como estagiária na editoria Intervalo e na coluna É o Bicho.

Últimas notícias