metropoles.com

Conheça Bee: a abelha influencer mais famosa do Instagram

Com mais de 100 mil seguidores, o inseto posta fotos de suas viagens e conscientiza seus fãs sobre a importância da preservação ambiental

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
bee
1 de 1 bee - Foto: Reprodução/Instagram

Os gatos, cachorros e até mesmo coelhos já tiveram os seus momentos de fama no Instagram. Desta vez, os holofotes vão para a Bee, a primeira abelha influenciadora digital do mundo, com mais de 100 mil fãs no Instagram. Em seu perfil, ela compartilha sua rotina, viagens pelo mundo, aulas de ioga e até mesmo os seus artistas favoritos, como Beyoncé.

Mesmo com os belos cliques nas paisagens mais famosas do mundo, o perfil é na realidade fictício e foi idealizado pela instituição francesa Beefund Foundation, que luta pela preservação das abelhas. O principal objetivo da página é conscientizar a sociedade sobre a importância da espécie.

A página visa conquistar uma grande quantidade de seguidores para atrair marcas que possam financiar ações de proteção e preservação das abelhas. Por isso, ao seguir a Bee, você pode ajudar na causa.

0
Preservação

“Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência”, alertava Einstein. A vida desses insetos é crucial para o equilíbrio do ecossistema e também para a vida humana. A nível alimentar, elas são responsáveis pela polinização de dois terços de todos os alimentos que consumimos.

Além disso, elas são responsáveis em realizar a polinização de 80% das plantas e muitos produtos de consumo humano dependem desse processo. Fora que o setor da apicultura emprega e ajuda a economia brasileira.

A maior preocupação das organizações, como a Beefund Foundation, é o uso excessivo de agrotóxicos e pesticidas nas plantações que matam diariamente as abelhas, colocando em risco todo o ecossistema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações