Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Prima da rainha Elizabeth II, Lady Elizabeth Shakerley morre aos 79 anos

Lady Elizabeth organizou festas da família real britânica por mais de seis décadas. A rainha a tinha como confidente

atualizado 02/11/2020 12:39

Lady Elizabeth Shakerley Max Mumby/Indigo/Getty Images

Prima da rainha Elizabeth II e uma de suas melhores amigas e confidentes, Lady Elizabeth Shakerley morreu na madrugada desse domingo (1º/11), aos 79 anos. Ela estava em casa, na companhia de parentes, e deixa uma filha e dois netos.

Lady Elizabeth Anson, como ficou conhecida, foi a responsável por planejar as festas da família real britânica por mais de 60 anos. Na vasta lista de eventos organizados por ela, estão a festa de 80 anos da rainha e a recepção na noite anterior ao casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011.

Ela era figura frequente também nos principais eventos da realeza europeia e da alta sociedade. Foi a responsável pela organização do aniversário de 70 anos da ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, além de festas para Mick Jagger, Bill e Hillary Clinton, e os casamentos do cantor Sting, e de Paulo, príncipe herdeiro da Grécia, com Maria Chantal Miller.

Em uma rara entrevista à revista Tatler, em 2012, a planejadora de festas descreveu a rainha como uma anfitriã meticulosa, que confere todos os detalhes antes das recepções.

“Ela verifica cada ambiente da sala de jantar, cada flor, cada quarto de hóspedes e sempre escolhe seu próprio menu. Todos nós poderíamos aprender algo com isso”, disse.

Lady Elizabeth Anson nasceu no Castelo de Windsor, em 1941. Era filha de Thomas Anson – o visconde Anson – e Anne Bowes-Lyon (prima da rainha Elizabeth II), e afilhada do rei George VI.

Em abril deste ano, ela foi nomeada comandante da Ordem Real Vitoriana pela rainha. A insígnia é oferecida às pessoas que serviram à monarquia pessoalmente.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias