Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

O que é felicidade para você? Personalidades da capital respondem

Em meio à crise do coronavírus, mude o foco com essas definições feitas por nove brasilienses felizes

atualizado 20/03/2020 19:48

Brasilienses sorrindo Metrópoles, Reprodução/Instagram e Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (20/03), é comemorado o Dia Internacional da Felicidade. Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como objetivo promover a felicidade em todos os cantos do planeta, impedindo conflitos e guerras que colocam em risco a paz e o bem-estar da população mundial.

A ideia foi proposta, inicialmente, no Butão, país que se intitula o “mais feliz do mundo”. Durante uma reunião das Nações Unidas em que era abordado o tema  Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico, em 2012, o projeto saiu do papel e o sentimento ganhou um dia só para ele.

A coluna Claudia Meireles selecionou nove personalidades de Brasília – que vivem com sorriso no rosto – para descreverem o verdadeiro significado da palavra.

Confira:

Nadia Yusuf

@nadiaby/instagram/reprodução

“Felicidade, para mim, é poder ter momentos ao lado das pessoas que eu amo. Um encontro casual no dia a dia, uma viagem, ou um tempo jogando conversa fora… Também fico muito feliz com a felicidade dos meus amigos, do meu noivo e da minha família em conquistar sonhos e objetivos.”

Marcela Corrieri

@marcelacorrieri_/instagram/reprodução

“É estar bem comigo mesma. Ter paz de espírito, leveza e fazer quem é parte da minha vida feliz também! É estar com a família, meu bem mais precioso; meu namorado; curtir uma festa com os amigos; tomar um bom vinho harmonizando com uma comida bem gostosa… Uma viagem é sempre bem-vinda para me deixar feliz. São os prazeres da vida.”

Thiago Miranda

Thiago Miranda

“É estar com o coração em paz, rodeado de amigos e daquelas pessoas que realmente te amam. É estar bem-sucedido profissionalmente. Isso tudo é um estado de felicidade. É o estado que eu vivo atualmente e que tento viver sempre.”

Tatá Canhedo

@tatacanhedo/instagram/reprodução

“Ficar com quem eu amo, minha família e meus amigos! Se eu puder estar reunida com os dois, melhor ainda!”

Daniel Abem

Daniel Abem

“É ter a certeza que, dia após dia, tenho meus sonhos e desejos realizados com muito esforço e trabalho. E ter ao meu redor ferramentas que me ajudam a crescer, como os amigos, família, marido, entre outras coisas fazem tudo valer a pena. A cada dia, percebo que o caminho da felicidade está em valorizar as pequenas conquistas diárias, sempre em busca da plenitude e da felicidade completa. O que é mais gostoso é ir completando ela aos poucos, passo a passo.”

Benigna Venâncio

Benigna Venâncio

“Felicidade é acordar, respirar, agradecer tudo o que eu tenho, o que eu sou, minha família. É gratidão, fé, amor; o que você pode representar para o próximo; a alegria que você pode transmitir… Eu chamo isso de felicidade. É isso que eu vivo a cada dia: fazer outras pessoas felizes e levar o amor de Deus para elas. Ter paz, plantar e colher coisas boas, família unida, com todos equilibrados psicologicamente.”

Ju Marques

Juliana Marques

“É ter saúde, estar com a minha família, é abraçar cada dia como um presente de Deus, é rir das coisas boas e das ruins também, é se sentir amada o tempo todo por um Deus que não muda de sentimento ou de ideia, é pisar na grama descalça, é poder ser livre, é tomar um banho de chuva e apreciar os milagres da criação, é cantar e dançar as músicas que gosto, é tirar gargalhadas de quem eu amo, é tomar um chá e ler um bom livro.”

Renata Foresti

Renata Foresti

“Felicidade é liberdade de escolha! É aceitar a vida como ela se apresenta, ter a consciência de que se é capaz de vivê-la da melhor maneira possível, aprendendo com cada tropeço e crescendo com as dificuldades.”

Mara Alcamin

Mara Alcamin

“Durante muito tempo em minha vida, achei que felicidade era uma coisa que iria acontecer. ‘Eu vou ser muito feliz quando minha casa na Chapada tiver pronta, eu vou ser muito feliz a depender disso ou daquilo’… Mas percebi que a felicidade é o percurso, o caminho. Desde então, eu me sinto uma pessoa muito feliz. A felicidade não existe no final do túnel, ela é a viagem.”

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias