“Dou aula para as mulheres mais lindas do Brasil”, diz Chico Salgado

Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Giovanna Ewbank e Angélica são alguns exemplos da cartela de clientes do personal

Gabriel Foster/MetrópolesGabriel Foster/Metrópoles

atualizado 06/09/2019 21:17

Chico Salgado “bomba” no Instagram. Quando Bruna Marquezine , Grazi Massafera ou Sabrina Sato postam suas rotinas de malhação, geralmente o personal trainer está presente. O carioca veio a Brasília na última sexta-feira (30/08/2019), para participar do evento Body and Soul, no shopping Iguatemi. Na ocasião, ele participou de um bate-papo sobre bem-estar com Bruno Mendes.

Em entrevista exclusiva para o Metrópoles, o personal revelou o segredo de seu sucesso com as estrelas. Confira!

 

Grande amigo de Bruno Gagliasso, foi a Salgado que o ator recorreu quando terminou a novela Passione (em janeiro de 2011), na qual interpretou o personagem Berilo Rondelli. Com 15 quilos acima do peso, Bruno estava decidido a voltar à forma original. Após dois meses o resultado conquistado foi tão satisfatório que o personal começou a ser procurado por outras celebridades.

“O Bruno me ligou e falou: “Preciso que você me dê um help. Tenho um trabalho e quero estar No meu shape‘. Falei que seria um desafio muito grande”, lembra Salgado. Mas a parceria não poderia ter dado mais certo.

 

Salgado foi uma criança hiperativa. Depois de fazer muita arte, os pais decidiram colocá-lo para fazer esportes: nadou, jogou futebol e acabou se apaixonando pelo Jiu Jitsu.  Aos treze anos, o personal começou a lutar e pouco tempo depois foi competir nos Jogos Pan-americanos de Miami. Em 2012, foi morar na Filadélfia, nos Estados Unidos, onde abriu três academias, mas acabou se acidentando. Foi então que sua vida mudou.

Ao ser perguntado sobre o tipo de treino ideal, Salgado afirma que cada caso é diferente. O único treino que ele considera obrigatório é a musculação. “É a base e o que vai dar o tônus muscular e evitar lesões. Depois indico o boxe, muay thai, corrida… há um grande leque de opções”, aponta.

Quanto ao crescimento da obesidade no mundo contemporâneo, segundo o treinador, trata-se de uma questão de mudança de hábitos. “Antigamente nossos avôs e pais tinham hábitos mais saudáveis como brincar na rua e subir em árvores. Mudar pequenos condicionamentos faz uma grande diferença”, sugere.

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

SOBRE O AUTOR
Claudia Meireles

Acumula temporadas de estudos nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em Nova York, trabalhou no mercado de artes. Após uma década vivendo no Rio de Janeiro, onde atuou na Galeria Luciana Caravello, decidiu retornar a Brasília. Atualmente assina uma coluna social no portal Metrópoles.

Últimas notícias