Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Bruno Mendes e outros professores se unem em aulão on-line

O professor de dança quer colocar suas alunas para se movimentarem durante os dias de isolamento. A aula será às 19h deste domingo (22/03)

atualizado 22/03/2020 13:19

Professor de dança Bruno Mendes Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

Assim como a maioria dos brasilienses, você provavelmente está em casa, evitando contato com outras pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. Para dar uma força no combate ao tédio, alguns educadores físicos estão desenvolvendo aulas on-line, incentivando seus alunos a se exercitarem em casa.

Um dos professores de dança mais requisitados de Brasília, Bruno Mendes aderiu à iniciativa. Ele participa, neste domingo (22/03), às 19h, da Live Experience, promovida pela marca Live!, de sportwear, com o aulão Burndance.

O encontro será ao vivo, via Instagram Stories da marca, com participação de Fernanda Britto, do perfil Dupla Carioca.

“É muito importante que as pessoas tentem se manter ativas, ainda que dentro de casa. Infelizmente, neste momento de reclusão, vai ficar cada vez mais difícil sair para pedalar ou caminhar, mas a dança e alguns exercícios dão para fazer em casa. Normalmente, é divertido e queima muitas calorias“, completou.

A partir de segunda-feira (23/03), o professor também começará a postar algumas coreografias em sua conta pessoal do Instagram e fará aulas ao vivo durante a semana, sempre às 10h30, para os seguidores dançarem em casa.

“Se movimentar sozinho, como se ninguém estivesse olhando, é muito bom, mas algumas pessoas vão precisar de um incentivo. Eu vou fazer de uma forma mais didática para mostrar que todo mundo dá conta”, completou.

Bruno Mendes
Bruno Mendes sempre animou as alunas com seu BurnDance

No mesmo horário, na segunda-feira (23/03), quem assume o comando da rede social da Live! é Bella Falconi, com a aula Atividades com Crianças. Na terça (24/03) é a vez de Monica Wagner dar dicas de alimentação com o tema Cozinhe com Saúde, durante sua participação.

Já na quarta (25/03), há mais atividade para colocar o corpo em movimento com o Funcional Fight de Eduardo Munra. Milla Monteiro prepara os alunos para a reta final da série com uma aula ao vivo de ioga, na noite de quinta (26/03). Para fechar, outro treino funcional, agora com a professora Cau Saad.

Dá o play!

Enquanto a aula não chega, Bruno sugere uma playlist, criada especialmente para os leitores do Metrópoles, com várias músicas já coreografadas por ele, das mais antigas até as atuais.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias