Santos Cruz inaugura conta no Twitter com frase polêmica sobre Macron

O ex-secretário-geral da Presidência afirmou que o mandatário francês não tem limites de "arrogância" ao falar da Amazônia

Andre Borges/Esp. MetrópolesAndre Borges/Esp. Metrópoles

atualizado 23/08/2019 16:56

O ex-secretário-geral da Presidência da República general Santos Cruz inaugurou uma conta no Twitter. O primeiro post dele nas redes sociais já carrega polêmica: fez duras críticas às declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre os incêndios na Floresta Amazônica.

A publicação do ex-secretário diz que Macron não tem limites de “arrogância” e “interferência”. Santos Cruz completa: “É a velha mentalidade descabida”.

O presidente da França, Emmanuel Macron, usou uma foto antiga, mas não inverídica, para criticar as recentes queimadas na Amazônia no Twitter, nessa quinta-feira (22/08/2019). O presidente Jair Bolsonaro (PSL) o acusou, na mesma rede social, de compartilhar uma imagem falsa para falar sobre o assunto em “tom sensacionalista”.

A fotografia circula na internet pelo menos desde 2018 e foi compartilhada por diversos sites internacionais nos últimos dias, depois de episódios atuais de incêndios na floresta.

Últimas notícias