metropoles.com

Nem Bolsonaro, nem Mourão: Brasil vai enviar ministro à Argentina

Jornal havia informado que diplomatas brasileiros disseram a colegas argentinos que o vice representaria o país em posse de Fernández

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
mourão e bolsonaro
1 de 1 mourão e bolsonaro - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Brasil deverá enviar um ministro de Estado — o nome ainda não foi definido — para representar o país na posse do novo presidente argentino, Alberto Fernández, no próximo dia 10 de dezembro.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já disse considerar que os argentinos escolheram mal ao eleger o candidato que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner e adiantou que não iria à posse. Nesta quarta-feira (06/11/2019), porém, o jornal argentino Clarín informou que diplomatas brasileiros tinham informado a colegas argentinos no México que o vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, representaria o Brasil.

A informação foi desmentida pela assessoria de comunicação do vice, que informou que o plano é mesmo enviar um ministro. Ainda segundo a assessoria, a ida dele para a posse nunca foi cogitada pelo governo brasileiro.

Além de ter feito campanha aberta para o atual presidente Mauricio Macri, adversário derrotado por Fernández já no primeiro turno das eleições argentinas, Bolsonaro mostrou descontentamento com as constantes declarações do candidato vitorioso em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?