À espera de nomeação para embaixada, Eduardo e Araújo vão a Bolsonaro

O deputado e filho do presidente já recebeu a autorização do governo dos EUA para assumir o cargo de representante do Brasil em Washington

atualizado 25/08/2019 17:43

Michael Melo/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebe, na tarde deste domingo (25/08/2019), o filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O encontro ocorre em meio à expectativa de que o chefe do Executivo indique o parlamentar para assumir a Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos.

Eduardo já recebeu a autorização do governo norte-americano para assumir o cargo. Cabe agora ao presidente indicá-lo ao Senado, onde passará por uma sabatina.

Bolsonaro já disse anteriormente que não tem pressa em enviar o nome e caberá a Eduardo avaliar o melhor momento. Segundo o chefe do Executivo, o deputado tem conversado com os parlamentares para sentir a disposição em aprovar a escolha.

O presidente já admitiu que a indicação não tem votos suficientes e não descartou a possibilidade de desistir da indicação. Isso porque ele afirmou que não queria “submeter o filho a um fracasso“.

Últimas notícias