metropoles.com

Viúva de Chico Anysio revela depressão em carta a Bruno Mazzeo

Malga Di Paula também contou que o humorista sofria do problema: ela e os filhos de Chico brigam na Justiça por herança

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Chico Anysio e Malga Di Paula
1 de 1 Chico Anysio e Malga Di Paula - Foto: Reprodução

Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, morto em 2010, publicou uma carta aberta, endereçada ao ator Bruno Mazzeo, um dos filhos do humorista, nesta segunda-feira (30/03). No texto, ela revela tentar contato com a família do falecido marido, mas nunca obter resposta.

A herança de Chico Anysio é motivo de disputa entra a família e a viúva – recentemente, a Justiça brasileira anulou o testamento do humorista porque ele deixava de fora o filho Lug de Paula.

Malga Di Paula acusa Mazzeo e seus irmãos de não terem prestado contas dos objetos e do patrimônio intelectual de Chico Anysio – ela alega ter ficado com um apartamento do humorista em que viviam juntos.

“Caro Bruno, finalmente encontrei uma forma de nos comunicarmos (pela imprensa), uma vez que você me bloqueou em seu WhatsApp, não responde meus e-mails e não me atende ao telefone”, diz parte da carta.

“Por que eu deixei de ser inventariante e não recorri? Primeiro: eu não recorri pois não tinha interesse algum em continuar na função, principalmente por estar há um longo tempo com minha saúde debilitada devido a intermitentes crises de depressão, conforme laudo anexado ao processo. Segundo: enquanto inventariante, as funções podem não ter acontecido regularmente por conta do meu estado de saúde e pela falta de orientação adequada. Todavia, eu não tenho problema algum em falar sobre isso, já que a humildade, segundo meus princípios, é um dos valores que mais prezo, da mesma forma que Chico Anysio, meu falecido marido, também prezava”, prosseguiu Malga.

0

“Sobre o comportamento desidioso (preguiçoso) que vocês e seus representantes insistem em repetir, não me abala, estou habituada a comentários preconceituosos, já que é muito comum a discriminação aos portadores de transtorno depressivo maior (depressão), doença que seu pai também era portador”, completa

Em entrevista ao jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, Bruno Mazzeo comentou o assunto e disse que “surgiram discordâncias frente ao processo de herança do pai”.

“Uma série de assuntos supostamente relacionados aos procedimentos legais da sucessão de meu pai, Chico Anysio, extrapolaram seu campo de discussão próprio, que é a Justiça, para compor o noticiário de mídia especializada em ‘celebridades’. Popularmente conhecida como ‘fofoca’. A fonte de divulgação é a última das esposas de meu pai, Malgarete”, falou o ator.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?