Veja 7 momentos poderosos de Beyoncé, aniversariante do dia

Dona de diversos hits, a cantora completa 38 anos nesta quarta (04/08/2019) como um dos maiores nomes da música mundial

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 03/09/2019 22:46

Uma das personalidades mais influentes e poderosas da música, a cantora Beyoncé completa 38 anos nesta quarta (04/08/2019) com um legado que se baseia no talento e também na postura política da musa.

A estrela acumula 22 Grammys na prateleira e quase 120 milhões de discos vendidos. Mais que profissional exemplar,  é mãe de três filhos (Blue Ivy, Rumi e Sir), frutos do seu casamento com o rapper e produtor musical Jay-Z.

Em suas turnês e apresentações históricas, Beyoncé aborda temas como racismo e feminismo. Além disso, a gata protagoniza performances com várias referências, com foco na cultura africana.

Para celebrar o aniversário da rainha do pop, o Metrópoles separou sete momentos poderosos em que a diva “militou”. Confira!

1. Apresentação histórica no Coachella

Beyoncé foi a primeira mulher negra a ser atração principal no festival. A apresentação reuniu as Destiny’s Child e  contou com participações da família: o marido, Jay-Z; e a irmã,  Solange. Além de fazer um tributo à diva Nina Simone, a estrela ainda citou um texto de Malcom X, um dos líderes do Pantera Negra.

A performance foi tão memorável que ganhou o apelido de Beychella.

Para a felicidade dos milhares de fãs da cantora, a Netflix lançou, no início deste ano, o documentário Homecoming, que mostra o show e os bastidores da gata no Coachella.

2. Uma deusa nos palcos 

Em 2017, um dos momentos mais aguardados do Grammy foi a apresentação de Beyoncé. Esse foi o primeiro show da cantora após anunciar que estava grávida de gêmeos.

A americana subiu ao palco após se apresentada pela própria mãe, Tina Knowles, que encheu a filha de elogios com um discurso feminista. Exibindo o barrigão em look dourado, a cantora fez um show mais intimista.

3.  Bilhões no Spotify

A diva se tornou, em 2018, a primeira mulher com três álbuns que superaram um bilhão de streams no Spotify: 4, I am… Sasha Fierce e BEYONCÉ. O curioso é que ela atingiu o marco mesmo sem ter sua discografia inteira na plataforma, e com um dos seus maiores trabalhos – Lemonade – disponível apenas no Tidal.

4. A mulher mais indicada ao Grammy

Desde do início da sua carreira no Destiny’s Child, a cantora obteve 63 indicações ao Grammy. Ela é a artista mulher com maior número de indicações na história da premiação.

Em 2010, Beyoncé quebrou o recorde de maior número de Grammys em uma noite só levando seis troféus para casa..

5. Anúncio da primeira filha

Na cerimónia dos MTV Video Music Awards, em 2011, a estrela assumiu o palco para uma performance emocionante. Ao som do hit Love On Top, a virginiana anunciou ao mundo a sua primeira gravidez. O casal deu as boas-vindas a Blue Ivy em 7 de janeiro de 2012.

6. Intervalo no Super Bowl

A atração principal era a banda Coldplay, mas a diva roubou a cena no show do intervalo na final do campeonato de futebol americano de 2016. A apresentação empoderadora para negros e feministas contou com uma “batalha” de dança contra Bruno Mars.

7.  Turnê com Jay-z

Em 2014, o casal Beyoncé e Jay-Z realizaram a sua primeira tour em conjunto, batizada de On The Run. Em março de 2018, eles anunciaram que iriam viajar com a segunda edição da turnê. Segundo dados da Billboard Boxscore, ambos faturaram US$ 253,5 milhões (cerca de R$ 936,91 milhões) ao longo da “On The Run II Tour”.

Últimas notícias