*

Beyoncé deixou todo mundo sem ar com sua apresentação no Coachella, na Califórnia. O show de sábado (14/4) foi o primeiro após o nascimento dos gêmeos, Rumi e Sir. Com quase duas horas de performance, a cantora relembrou seus maiores hits.

Primeira mulher negra a ser atração principal do festival, Bey cantou para mais de 100 mil pessoas. O resultado não poderia ser outro: todos ficaram de queixo caído com as danças, looks, cabelo e maquiagem usados pela diva.

Beyoncé subiu ao palco com a pele brilhante, sombra de glitter, lábios e bochechas combinando, e tudo permaneceu no lugar durante todo o show. Quer saber detalhes dos bastidores? O Refinery 29 conversou com o maquiador de longa data da celebridade, Sir John, para aprender os segredos de Bey no Coachella – e os truques não decepcionam.

“Ela queria parecer jovem e como se não estivesse se esforçando demais. Eu estava realmente inspirado pelo ensaio geral, não queria tirá-la do elemento do show, deixando-a muito feminina, mínima ou elegante. Eu pretendia que ela parecesse uma universitária no campus. Lembra do filme School Days, de Spike Lee? Essa foi minha referência.”, revelou Sir John.

“Eu criei uma sombra misturando alguns brilhos diferentes. Comecei com uma base quente terracota, misturada em um roxo, e apliquei glitter no centro do olho. Para delineador, usei o Brownborder da MAC na parte inferior e um preto na superior. Eu sempre digo às mulheres, mesmo que você faça sua asa com preto, o delineador de café na área de baixo é o melhor finalizador, porque não pesa os olhos. Então, eu usei o rímel Lash Paradise da L’Oréal e a marca Infallible Chocolate Lip Color nos lábios”, explicou.

 

E como fazer tudo durar com a cantora pulando por duas horas? “É basicamente como manter a maquiagem durante um exercício de cardio. A estratificação é a chave, então você usa uma base líquida, depois define com bronzer; em seguida, um creme de blush e pó; finalize com delineador e sombra. Não importa qual parte do rosto. Em Beyoncé, fiz uma aplicação dupla”, diz.

O corpo também recebeu atenção especial. “Eu encontrei essa nova maquiagem corporal chamada AllEven, é em spray, mas não sai. Você pode ter lençóis brancos e dormir que não transfere. Eu uso em seus peitos, braços e pernas. Tivemos quatro mudanças, então queríamos algo resistente à transferência”, detalha o profissional.

Os bastidores
Nem tudo é glamour. Sir John tem cerca de 50 segundos para retocá-la durante uma troca de roupa.

“Quando tenho um minuto inteiro é um sonho. Alguém também está tirando o vestido, ou um zíper quebra, ou algo não funciona. Então estou basicamente segurando o rosto dela com uma mão e aplicando pó ou suando com a outra. Você tem que ficar muito, muito calmo quando a energia está subindo. A melhor coisa que posso fazer é oferecer vibrações zen e conduzi-la de volta ao palco”.



COMENTE

 
MaquiagemBeyoncécoachella

Leia mais: Beleza