Saiba o que pode acontecer com Will Smith após agressão ao vivo

O ator não gostou de uma piada de Chris Rock e estapeou o apresentador da cerimônia em cima do palco, ao vivo

atualizado 28/03/2022 14:53

Will Smith pode perder o Oscar de Melhor AtorRich Fury/VF22/Getty Images for Vanity Fair

O assunto mais comentado do Oscar 2022, realizado no último domingo (27/3), não foi a consagração de Will Smith como Melhor Ator, mas, sim, a agressão do ator a Chris Rock. O momento, que deixou a plateia desconcertada, despertou diversas dúvidas nas redes sociais. Uma delas é se Smith pode perder o Oscar após a infeliz atitude.

Quem é Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith e alvo de Chris Rock
Alopecia: entenda condição de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith

Uma fonte de Hollywood confirmou ao New York Post que essa pode ser uma possibilidade. “Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, explicou.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Até o momento, a Academia, que também foi procurada pelo jornal, não se manifestou sobre possíveis punições a Will Smith. Entretanto, logo após o encerramento do evento, a instituição afirmou que não tolera qualquer forma de violência.

Em nota publicada pela revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que Chris Rock optou por não abrir um boletim de ocorrência, mas que está à disposição do humorista, caso ele mude de ideia.

O periódico também publicou um comunicado em que Dawn Hudson, CEO da Academia, ressalta o código de conduta do Oscar. “A filiação à Academia é um privilégio oferecido a um grupo seleto na comunidade global de cineastas. Além de conquistarem excelência nas artes e ciências audiovisuais, os membros também devem se comportar de forma ética e respeitar os valores da Academia de respeito à dignidade humana, à inclusão e a um ambiente acolhedor que promova a criatividade”, disse.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias