metropoles.com

Racismo: mulher que ofendeu filhos de Gio Ewbank em Portugal foi presa

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, a mulher foi levada pela polícia. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso vão registrar queixa formal

atualizado

Compartilhar notícia

foto-abre-giovanna-ewbank-bruno-gagliasso-racismo-portugal-2022
1 de 1 foto-abre-giovanna-ewbank-bruno-gagliasso-racismo-portugal-2022 - Foto: null

A mulher que foi vista discutindo com Giovanna Ewbank após falas racistas contra os filhos da atriz foi presa, segundo a assessoria de imprensa da celebridade brasileira. “Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa”, diz a nota publicada pela Trigo Comunica no Instagram.

De acordo com o comunicado, a família passava férias na Costa da Caparica quando foi surpreendida por xingamentos proferidos às crianças e a um grupo de cerca de 15 pessoas negras que estavam no restaurante Clássico Beach Club. “A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos”, descreveram.

0

Ainda no texto, a assessoria afirmou que a atriz e o marido, Bruno Gagliasso, foram à delegacia, onde prestarão queixa formal.

O colunista Lucas Pasin, do UOL, publicou, no Instagram, um vídeo do exato momento em que a mulher é levada pelas autoridades locais.

Veja:

Entenda o caso

A coluna LeoDias teve acesso, com exclusividade, ao vídeo em que a atriz Giovanna Ewbank discute com a mulher em Portugal. Segundo fontes que estiveram no local, o motivo da briga foi que os filhos da atriz teriam sofrido racismo. Na imagens, é possível ouvir Ewbank chamando a mulher de “racista nojenta”.

Leia o comunicado na íntegra

Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais “pretos imundos”.

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?