metropoles.com

Oprah Winfrey para presidente. Já pode sonhar?

Após discurso inflamado no Globo de Ouro, diversas celebridades apoiaram a candidatura da apresentadora para o cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
oi
1 de 1 oi - Foto: Getty Images

Apresentadora, atriz, empresária, filantropa. Oprah Winfrey já fez de tudo um pouco, e muito bem, diga-se de passagem. Então, por que não adicionar o título de presidente dos Estados Unidos ao currículo?

Essa possibilidade ganhou força durante o Globo de Ouro 2018, realizado nesse domingo (7/1). Primeiro, com uma brincadeira do apresentador Seth Meyers. De acordo com o comediante, muitas pessoas estariam responsabilizando-o pela candidatura de Trump – em um jantar na Casa Branca, no ano de 2011, Meyers fez algumas piadas sobre as chances de o empresário entrar na política –, começou a “provocar Oprah”, afirmando, ironicamente, que ela não seria capaz de ser uma boa governante.

Depois, após ser agraciada com o Prêmio Cecil B. DeMille, concedido anualmente a figuras notáveis da indústria audiovisual americana, Oprah fez um discurso de agradecimento inflamado, abordando o racismo e o assédio sexual.

Após a cerimônia, diversas celebridades, como Andy Samberg, Eric McCormack, Laurence Fishburne e a melhor amiga de Oprah, Gayle King, apoiaram uma eventual candidatura da apresentadora. O companheiro de Winfrey, Stedman Graham, foi mais longe, afirmando que ela, “sem dúvidas”, concorreria ao cargo.

Se a declaração foi dada no calor do momento, só se saberá no futuro. O fato é que, apesar do Globo de Ouro ter reacendido o assunto, a ideia de Oprah como presidente já foi considerada no passado, inclusive pela própria.

Partidária de Hillary Clinton, Oprah comentou que, antes da eleição de Trump, ela pensava não ter experiência necessária para dirigir o país, mas, agora, pensava de forma diferente. A declaração foi dada ao executivo David Rubenstein em dezembro de 2016.

Compartilhar notícia