metropoles.com

Nem Nazaré Tedesco nem transexual: Renata Sorrah está fora de novela

Após se recusar a viver Nazaré mais uma vez, a atriz perdeu um papel importante no folhetim para Nany People

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/TV Globo
Renata Sorrah
1 de 1 Renata Sorrah - Foto: Divulgação/TV Globo

Aguinaldo Silva, autor da próxima novela das 21h, O Sétimo Guardião, tentou trazer a vilã Nazaré Tedesco de volta às telinhas, mas não conseguiu. Após anunciar que a megera de Senhora do Destino (2003) tornaria a dar as caras, a própria intérprete dela recusou o papel.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, em março do ano passado, Renata anunciou que não seria Nazaré novamente. “A Nazaré é livre, não me pertence mais, tomou seu caminho. Agora, ela anda sozinha”, disse.

0

De acordo com Aguinaldo, Nazaré seria revivida pela personagem de Líbia Cabral no próximo folhetim do horário nobre. De realidade fantástica, a história abordará temas místicos, portanto a ressurreição da megera não seria um furo na dramaturgia.

Com a negação da atriz, o autor aproveitou o sucesso de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer (2017) e escalou Renata para interpretar uma transexual. A ideia, porém, foi barrada pela TV Globo, que deu o papel a Nany People.

O veto só ocorreu porque a emissora carioca teme mais retaliações, tendo em vista a polêmica envolvendo a ausência de atores negros em Segundo Sol. Colocar uma atriz cisgênero no lugar de um trans, para a Globo, não colou. De modo que Nany, humorista do SBT, estreará na rede de Roberto Marinho como uma das vilãs de O Sétimo Guardião.

Compartilhar notícia