Morre Renê Belmonte, roteirista de Se Eu Fosse Você e Rebelde
Roteirista de filmes como Se Eu Fosse Você e Assalto ao Banco morreu aos 55 anos no Rio de Janeiro (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia

O roteirista Renê Belmonte, autor de obras que marcaram o cinema e a televisão nacional, morreu nesta terça-feira (26/5) aos 55 anos no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O falecimento foi confirmado pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas (Abra) em nota pelas redes sociais. No currículo, o roteirista acumula títulos no teatro, na TV e no cinema, como os dois primeiros Se Eu Fosse Você, Assalto ao Banco Central e a série televisiva Rebelde.
“Renê entendeu a escrita como ofício, mas também como forma de estar no mundo e parte da história da organização coletiva de roteiristas no Brasil. Para além dos títulos, fica a presença de um autor que ajudou a escrever uma parte importante da nossa memória audiovisual. O colega de profissão, o parceiro de criação, o homem de humor, movimento e afeto”, lamenta a organização.
No cinema, o roteirista trabalhou em filmes como Sexo, Amor e Traição, os dois primeiros Se Eu Fosse Você, Entre Lençóis, Assalto ao Banco Central, De Pernas pro Ar 3 e DPA 3, entre outros.
Já na televisão, Renê colaborou em 2011 na adaptação brasileira de Rebelde, da Record, e das séries Sob Nova Direção e Guerra & Paz. Mais recentemente, ele se dedicou a produções no teatro e curtametragens, como Originários.
Ver esta publicação no Instagram





