Márcio Poncio sobre conversão de Saulo: “Teve um choque de realidade”

O pastor comentou sobre a abrupta decisão do filho de desapegar dos bens materiais e deixar a banda UM44K para se dedicar a igreja

atualizado 12/05/2020 13:44

Saulo Poncio junto com Marcio, pai do cantorInstagram/Reprodução

Em meio à polêmicas de traição e fofocas envolvendo algum integrante da família, o pastor Márcio Poncio esclareceu, em entrevista à coluna Fábia Oliveira, do portal O Dia, algumas das principais polêmicas envolvendo os familiares, como a conversão abrupta do filho, Saulo Poncio.

“O Saulo teve um choque de realidade no mundo espiritual, as tentações do mundo nos atraem e seduzem, muitos se destroem ao achar que podem fazer tudo. Quando o Saulo subiu ao Monte e atingiu o mundo espiritual, pôde ver de forma clara tudo que estava acontecendo à sua volta e assim mudou totalmente sua vida, entendendo algumas fraquezas existentes nele. Enfim, agora é se refinar, melhorar e seguir em frente de uma forma melhor e mais feliz”, explicou o pastor.

0

Ele ainda comentou sobre a decisão do filho de desapegar dos bens materiais, como a coleção de tênis e as alianças do casamento: “O Saulo está passando por uma mudança de valores, enxergando seus excessos, seus apegos e desapegos. Está buscando ser uma pessoa melhor, mais leve e mais simples”. Recentemente, Saulo ainda anunciou que deixou a banda UM44K, que ele fazia parte com Luan.

“O meu filho sentiu que o momento que está vivendo deva ser aplicado exclusivamente a ele próprio, talvez por reconhecer que não estava fazendo bem a si mesmo e nem aos seus fãs. Não é que ele parou com a banda, mas resolveu dar um tempo para se tratar, se cuidar e assim poder passar verdade, alegria e felicidade a todos os seus fãs”, explicou Márcio.

Mansão da família

Principalmente a filha Sarah vem compartilhando cliques e vídeos da nova mansão da família. Sobre o assunto, Márcio comentou que a obra deve acabar em junho.

“Temos uma área do terreno de mais de cinco mil metros quadrados e uma área edificada com aproximadamente três mil metros quadrados”, comentou sobre o tamanho nada modesto do local. Ele ainda contou que a atual casa da família será vendida.

Coronavírus

A igreja da qual o pastor é dono recebeu duras críticas por ter realizado culto durante a quarentena por conta do coronavírus e, nas imagens que viralizaram, alguns fiéis foram vistos sem máscaras. Sobre o assunto, Márcio contou não se sente bem se não participar de “um culto presencial”.

“Nós entendemos que a igreja é uma coisa essencial, para mim pelo menos é muito, se eu não participar de um culto presencial, eu não fico bem. As pessoas não pesam os dois lados na balança, e hoje eu já até acho isso normal. Aqui na igreja, trabalhamos com seres humanos, e eles são bem difíceis. Enfim, reduzimos o público pedindo que as pessoas ficassem em casa e só viessem aquelas realmente essenciais, procuramos fornecer máscaras e fazer espaçamento nos bancos, utilizando a variação de um sim e outro não. Todos os cuidados foram e serão sempre tomados, o que aconteceu nesse episódio foi algo específico e bem pontual que já foi corrigido”, afirmou.

Últimas notícias