João Gordo é internado pela segunda vez no ano com pneumonia grave

Apresentações dos Ratos de Porão, que incluíam uma passagem pela Europa, foram canceladas até o fim do ano

Fabio Massari/DivulgaçãoFabio Massari/Divulgação

atualizado 10/08/2019 13:51

O vocalista da banda punk Ratos de Porão, João Francisco Benedan, mais conhecido como João Gordo, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, com “quadro de pneumonia grave”. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do grupo, por meio das redes sociais, no começo da tarde deste sábado (10/08/2019), sem especificar o local exato, o dia ou o horário do ocorrido.

“A banda pede a compreensão dos fãs, já que a prioridade no momento é a saúde e melhora do mesmo”, diz o comunicado na página oficial da banda. Em junho deste ano, João Gordo havia sido internado pelo mesmo motivo e sua esposa, Vivi Torrico, divulgou, na ocasião, que o vocalista apresentou “pneumonia dupla, falta de oxigenação e oscilação da glicose”.

O músico e também apresentador de TV, famoso por seus talk shows em formato debochado na MTV Brasil no início dos anos 2000, é diabético e hipertenso. Ele já concedeu entrevistas em que declarou ser vegano não por opção, mas porque a proteína da carne se tornou indigesta para seu estômago após ter se submetido a uma cirurgia bariátrica há cerca de 15 anos.

Os shows do Ratos de Porão agendados de setembro até o fim do ano, que incluíam uma passagem por países europeus, foram cancelados, enquanto as apresentações neste sábado (10/08/2019), em Ourinhos (SP), no domingo (11/08/2019), em Goiânia (GO), e no próximo sábado (17/08/2019), em Fortaleza (CE), estão mantidas e terão o guitarrista João Carlos Molina Esteves, o Jão, como substituto nos vocais.

COMUNICADO AOS FÃSA banda Ratos de Porão comunica que, por enquanto, os shows até o final do ano de 2019 estão…

Posted by João Gordo on Saturday, August 10, 2019

Últimas notícias