metropoles.com

Gabriela Duarte fala da ausência da mãe, Regina, na infância

Ao lembrar da época em que a Regina fazia “Malu Mulher”, a atriz admite que “tinha muita saudade”

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo
Regina Duarte Gabriela Duarte
1 de 1 Regina Duarte Gabriela Duarte - Foto: TV Globo

Gabriela Duarte se emocionou ao relembrar a ausência da mãe em sua infância no último Domingão do Faustão desse domingo (18/3). A nostalgia surgiu durante o quadro “Ding Dong”, quando escutou “Começar de novo”, interpretada por Simone e Ivan Lins. A música era abertura da série “Malu Mulher”, que Regina Duarte protagonizava em 1979/80.

“[Essa música] me emociona muito. Eu tinha 6 anos em ‘Malu Mulher’ e sentia muitas saudades da minha mãe, que estava gravando muito. Foi uma fase assim muito que… Bom, a música me traz essas recordações. É um hino dessa mulher que vai à luta mesmo”, relembrou Gabriela, que assistia a série para matar saudade da mãe.

0

Durante o programa, também reviu o teste que fez com Adriana Esteves e Flávia Alessandra por papel na novela Top Model em 1989. “Foi um momento importantíssimo da minha vida, acho que não fiquei tão nervosa na vida até hoje”, diz a atriz.

Outro tópico levantando foi o manifesto de Catherine Deneuve, que defende o direito do homem de “cantar” as mulheres. Gabriela defendeu a iniciativa: “Entendi o que ela quis dizer. Existem papéis que a mulher gosta e precisa desempenhar. Nós não podemos descaracterizar nenhum dos dois movimentos, mas também não dá para levar tudo ao pé da letra”, disse.

Ela também informou que é contra o politicamente correto. “Daqui a pouco, teremos de andar com um manual de comportamento. Se o mundo caminhar para o politicamente correto demais, vai ficar chato e complicado”, defendeu.

Gabriela, que não tem papel fixo em novela desde Passione (2010/11), retornará para as telinhas na nova novela das 18h, Orgulho e Paixão. Ela interpretará Julieta, inspirada na personagem Lady Catherine de Bourgh, do romance Orgulho e Preconceito, no qual a novela foi inspirada. “A Julieta é uma mulher muito austera, rígida, mandona. Para mim está sendo sensacional, é uma mulher muito diferente de mim”, comenta a atriz.

Compartilhar notícia