
Frejat repudia uso de Bete Balanço por Renan Santos em campanha: leia nota
Renan Santos, do Missão, criou um jingle de campanha com a música Bete Balanço. Frejat repudiou a atitude do político

Frejat repudiou o uso da música Bete Balanço na campanha presidencial de Renan Santos, candidato do Missão, em nota publicada no Instagram nesta sexta-feira (2/10). A canção foi usada em protesto a favor do político na noite dessa quinta-feira (1º/10), na sede da TV Globo, no Rio de Janeiro.
“Não compartilhamos com as suas ideias e com o uso contínuo, indevido e desautorizado de nossa música, que demonstra total falta de respeito aos direitos dos autores”, diz a nota postada por Frejat, que também está no perfil de Cazuza.
Nos protestos movidos por Santos na noite dessa quinta (1º/10), ele apareceu cantando a versão adaptada de Bete Balanço em um carro de som. Antes disso, a gravadora Warner Chappell notificou extrajudicialmente a campanha do político pelo uso da canção.
Renan usou a música de Frejat e Cazuza, que morreu em 1990, como jingle da campanha, alterando trechos como “O teu futuro é duvidoso” por “O teu futuro é glorioso”.

















