metropoles.com

Famosos declaram apoio a Britney Spears após lançamento de documentário

Framing Britney Spears estreou no FX no último fim de semana e impulsionou o movimento #FreeBritney

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida da cantora Britney Spears - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da cantora Britney Spears - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Nesse fim de semana, Britney Spears voltou a ser notícia em todo o mundo. Os olhos dos fãs da cantora pop estavam voltados para o documentário Framing Britney Spears, que estreou na FX na sexta-feira (5/2) e reacendeu polêmicas sobre sua carreira e vida pessoal.

Desde 2008, Spears vive sob a tutela legal de seu pai, Jamie Spears, que mantém o poder sobre sua vida pessoal, além de tomar à frente em decisões de negócios e financeiras.

Sem voz ativa, com frequência, a artista é submetida a situação que não são sempre de sua vontade, incluindo internações em clínicas de reabilitação.

O documentário, dirigido por Samantha Stark, examina de perto os detalhes da tutela e o #FreeBritney, movimento criado por fãs que pedem a independência da cantora. A movimentação está ganhando força nas redes sociais após a estreia da produção.

Estrelas como Paris Hilton e Rose McGowan declararam anteriormente que acreditam que Spears deveria ter autonomia. As falas de apoio a artista cresceram ainda mais desde a estreia de Framing Britney Spears. Confira algumas das reações abaixo.

“Nenhum artista hoje deveria passar pela tortura literal que a mídia/sociedade/misóginos fez com ela. A conversa sobre saúde mental, culturalmente, não estaria onde está agora sem o péssimo preço que ela pagou”, escreveu Hayley Williams, do Paramore.

 

“Orando por minha rainha Britney Spears”, disse Ziwe.

“Eu queria muito ajudar a @britneyspears! Só tenho que descobrir como??”, declarou

Christian Siriano.

Conservadoria

O ano de 2007 foi conturbado na vida de Britney. Após a cantora demonstrar estar psicologicamente abalada, a intervenção foi uma medida drástica, mas que muitos viram como necessária. À época, a artista ainda era muito jovem e precisava de um adulto responsável pelas decisões importantes de sua vida, incluindo seus filhos.

No entanto, depois que Jamie Spears assumiu a tutela, em 2008, fãs notaram que ele, rapidamente, calou a cantora e continuou com a conservadoria, alegando que ela sofria de “demência precoce”.

Em novembro do ano passado, Britney perdeu a ação na qual pedia para retirar a tutela de sua carreira do pai. A solicitação foi negada em audiência realizada por um tribunal em Los Angeles, na Califórnia.

O advogado da cantora, Samuel D. Ingham III, disse na audiência que Britney tem medo do pai e que não vai voltar a se apresentar enquanto não recuperar o controle de sua carreira. A última apresentação pública da artista foi em outubro de 2018.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?