#FreeBritney: movimento coloca pai de Britney Spears e fãs em guerra

Admiradores de Britney falam que ela é mantida em cativeiro pela família. Pai da artista diz que isso é uma "piada" e rebate acusações

atualizado 02/08/2020 7:26

Britney SpearsInstagram/Divulgação

Um movimento nas redes sociais tem colocado os fãs da cantora Britney Spears e o pai dela, Jamie, em um embate público. Trata-se da #FreeBritney, uma teoria criada por admiradores da eterna Princesa do Pop.

Segundo os fãs, Britney Spears estaria sendo mantida em cativeiro pela família, mais especificamente pelo pai. Ele estaria desviando o dinheiro da cantora.

A teoria ganhou força por conta dos vídeos que Britney Spears têm publicado nas redes sociais. Para os fãs, a cantora não está normal.

Há 12 anos, Britney Spears vive sob tutela, sem controle de seu dinheiro e mesmo de sua vida pessoal. A intervenção começou após a cantora sofrer um colapso, em 2008, e ser internada em uma clínica de reabilitação.

0

Desde 2008, a tutela de Britney estava com seu pai, Jamie. Porém, em 2019, a responsabilidade foi transferida para Jodi Montgomery, umas das cuidadoras da popstar. O pai da estrela alegou estar passando por problemas de saúde para realizar a mudança.

A hashtag ganhou força após os vídeos recentes de Britney no Instagram, no qual a cantora tem optado por roupas infantis e se expressado de maneira mais lenta e confusa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Answering some more of your questions …. ps if I sound like I have a lisp it’s because I just got a retainer 😜💋👄 !!!!

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears) em

Para alguns fãs, ela estaria sob efeito de remédios e por isso estaria se comportando desta forma. E, os vídeos, na verdade, seriam um pedido de socorro.

“Piada”

Teorias das conspiração à parte, o pai de Britney Spears resolveu ir a público para falar do tema. Mostrando indignação, Jamie qualificou o assunto como uma “piada”.

“Todas essas pessoas que fazem teorias não sabem de nada. O mundo não tem ideia. O tribunal da Califórnia é que deve decidir o que é melhor para a a minha filha. Isso não interessa a mais ninguém”, afirmou ao The Post.

Sobre as acusações de que estaria roubando a filha, Jamie ressaltou que todos os gastos são declarados na Justiça.

“Eu tenho que declarar cada centavo gasto para o tribunal anualmente. Como estaria roubando alguma coisa?”, questionou.

O pai de Britney Spears criticou a agressividade dos fãs da cantora. “As pessoas estão sendo perseguidas e recebendo ameaças de morte. É horrível. Nós não queremos esse tipo de fãs. Eu amo minha filha. Amo todas as minhas crianças, mas esse é um assunto nosso, privado”, concluiu.

Últimas notícias