Famosas comemoram Dia Internacional da Mulher: “Somos poderosas”

A maioria mandou recados sobre empoderamento feminino, além de citarem mulheres ativistas na história

atualizado 08/03/2021 12:22

iStock/Ilustração

Celebridades usaram suas redes sociais para comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8/3). A maioria mandou recados sobre empoderamento feminino, além de citarem mulheres ativistas na história.

“Quero parabenizar todas vocês, mulheres, por esse dia incrível. Todas nós, né? Nós somos guerreiras, fortes, poderosas”, escreveu Gretchen em seu Instagram. Ela ainda contou que seu marido, Esdras de Souza, fará uma live nesta segunda, às 19h, tocando saxofone em homenagem às mulheres.

Ana Maria Braga resolveu destacar o ativismo de várias mulheres que marcaram a história e foram presas por defender seus direitos. A lista da apresentadora desde sufragistas como Sylvia Pankhurst a figuras emblemáticas do movimento negro nos Estados Unidos, como Rosa Parks.

A cantora Lexa comentou sobre as várias funções que as mulheres desempenham no dia a dia, enquanto Fernanda Gentil homenageou sua mãe, Martha Machado.

Quem também se lembrou da mãe foi Ana Furtado, que chamou a sua de “fonte inesgotável de inspiração e força”. “Foi quem me deu coragem para ser quem sou. O exemplo de mulher que quero conseguir ser para minha filha, para que ela possa se tornar uma mulher cada dia mais confiante, feliz e orgulhosa de ser quem é”, escreveu.

A jornalista Andreia Sadi e Xuxa Meneghel também homenagearam as mulheres. Veja:

0

Últimas notícias