metropoles.com

Em carta, ator Paulo José confessou que tinha medo de morrer

O ator morreu nessa quarta-feira (11/8), aos 84 anos, por complicações de uma pneumonia, mas já lidava com o Mal de Parkinson desde 1992

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Paulo José RED
1 de 1 Paulo José RED - Foto: Instagram/Reprodução

Mesmo após sua morte, Paulo José continua emocionando. O ator morreu nessa quarta-feira (11/8), aos 84 anos, por complicações de uma pneumonia, mas já lidava com o Mal de Parkinson desde 1992.

A jornalista Cristina Padiglion, da Folha de S. Paulo, publicou uma carta escrita de próprio punho pelo ator, onde ele desabafou sobre a doença e sobre como lidar com ela em sua vida.

0

“Tive muitos momentos de depressão. Houve um tempo que tinha medo de dormir e não acordar mais. Às vezes, tenho medo de morrer. Não estou num daqueles momentos de depressão profunda. Mas, tampouco este é um período fácil. Quando acordo, tenho de fazer uma escolha. Decido sair da cama. Hoje será um dia melhor. Ao me deitar, não penso se o dia foi mesmo melhor ou não. Olho para a frente e penso: ‘Amanhã será um outro dia’. Assim, sigo tralhando vivendo um dia por dia”, desabafou.

Em 2014, Paulo José fez seu último trabalho na televisão, com a novela Em Família. Na trama, Manoel Carlos escreveu um personagem parcialmente para ele: o vovô Benjamin, à quem dava vida na história, também sofria de Mal de Parkinson.

Na época, o ator ganhou grande apoio do público e a doença ganhou uma importante visibilidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações