metropoles.com

Ciro Gomes lamenta morte de Tarcísio e Paulo José: “Grandes artistas”

Atores faleceram entre quarta (11/8) e quinta-feira (12/8) e foram homenageados pelo político nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
Ciro Gomes
1 de 1 Ciro Gomes - Foto: Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais para lamentar a morte dos artistas Tarcísio Meira e Paulo José. Em publicação no Twitter, nesta quinta-feira (12/8), o político afirmou que ambos eram “grandes artistas”.

“O Brasil perdeu ontem e hoje dois grandes artistas que encantaram a todos nós com suas atuações no teatro, cinema e televisão. Paulo José e Tarcísio Meira deixam lindas obras e uma legião de fãs. Que Deus conforte suas famílias e amigos”, escreveu Ciro.

O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado. Apesar do tratamento, o artista não resistiu.

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu em 5 de outubro de 1935 e estreou na TV em 1959. Ao lado de sua esposa, Glória Menezes, estrelou a primeira novela diária brasileira, 2-5499 Ocupado, na extinta TV Excelsior, em 1963.

O ator Paulo José, de 84 anos, morreu na quarta-feira (11/8), no Rio de Janeiro. Ele convivia com mal de Parkinson desde 1993 e estava internado há 20 dias, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela Globo.

Paulo deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além de Paulo Henrique Caruso.

0

Ciro Gomes não foi o único político que lamentou publicamente a morte dos dois atores. Na manhã desta quinta, senadores que integram a CPI da Covid-19 realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao ator Tarcísio Meira.

A homenagem partiu de questão de ordem interpelada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que criticou a conduta do governo federal na pandemia da Covid-19.

“Mais um desses quase 600 mil brasileiros que perderam a vida, dentre outras coisas, porque o governo não soube fazer o seu trabalho na hora certa, não teve responsabilidade e seriedade para isso”, disse.

O vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a morte do ator como “lamentável e triste”. “Um dos principais expoentes da cultura nacional, das artes desse país”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?