metropoles.com

CPI faz um minuto de silêncio em homenagem a Tarcísio Meira

Aos 85 anos, o artista morreu vítima da Covid-19. Ele estava internado desde 6 de agosto, quando precisou ser intubado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Senado
Homenagem CPI
1 de 1 Homenagem CPI - Foto: Reprodução/TV Senado

Senadores que integram a CPI da Covid-19 realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao ator Tarcísio Meira, vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus, aos 85 anos. O artista estava internado desde 6 de agosto, quando precisou ser intubado.

A homenagem partiu de questão de ordem interpelada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que criticou a conduta do governo federal na pandemia da Covid-19.

“Mais um desses quase 600 mil brasileiros que perderam a vida, dentre outras coisas, porque o governo não soube fazer o seu trabalho na hora certa, não teve responsabilidade e seriedade para isso”, disse.

O vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), classificou a morte do ator como “lamentável e triste”. “Um dos principais expoentes da cultura nacional, das artes desse país”, completou.

Tarcísio passou quase 60 anos casado com Glória Menezes, com quem teve um único filho, o também ator Tarcísio Filho. Ele também é padrasto de João Paulo e Maria Amélia, filhos que Glória teve no primeiro casamento. O casal de artistas era reconhecido por ter uma das uniões mais sólidas do meio artístico.

Glória também foi internada com a doença, mas o quadro de saúde evoluiu com menos gravidade e ela não precisou ser intubada. A atriz e o marido chegaram a receber as duas doses da vacina que protege contra o coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?