Biografia: veja maiores curiosidades, polêmicas e inimizades de Anitta

Vida pessoal e profissional da funkeira foi exposta na biografia Furacão Anitta, escrita pelo jornalista Leo Dias

Mauricio Santana/Getty ImageMauricio Santana/Getty Image

atualizado 29/03/2019 16:24

Furacão Anitta, escrita pelo jornalista Leo Dias, é uma biografia não autorizada sobre a funkeira de maior destaque no cenário musical brasileiro dos últimos anos. Na obra, Dias destrincha uma série de eventos que levaram Larissa Macedo a se tornar a poderosa Anitta — comparada pelo comunicador a um furacão.

Entre vitórias e derrotas, a vida da cantora de 26 anos é exposta com muito protagonismo. A biografia relata polêmicas, curiosidades e várias inimizades que Anitta vem colecionando desde o início da fama, em 2009. Pensando nisso, o Metrópoles listou os maiores escândalos promovidos e vividos pela artista. Confira:

1 – Show das Poderosas para Carol Sampaio

Em 2012, antes de estourar com o Show das Poderosas, Anitta foi convidada a participar do Baile da Favorita, no Rio de Janeiro. Contudo, tinha acabado de passar por procedimentos cirúrgicos e não estava nada bem. Kamilla Fialho, sua empresária na época, exigiu que ela fosse à festa, então, a funkeira fez sua performance toda destrambelhada. Enquanto cantava, porém, viu Carol Sampaio, responsável pelo evento, se contorcer de rir e imitar o nariz dela — “enorme” na época. Um ano mais tarde, Anitta escreveu a letra do Show inspirada em Carol. Foi sua maior vingança.

2 – Casamento desastroso com Thiago Magalhães

O casamento de Anitta durou 10 meses, e só acabou porque a funkeira não suportava mais Thiago Magalhães. O rapaz estaria “subindo” nas costas dela para alcançar fama. Nem gostava de redes sociais, mas após começar o namoro, criou todas e se tornou celebridade de repente. Anitta não gostou, mas tolerou. Porém, segundo Dias, ela era constantemente humilhada pelo marido, que nasceu em berço de ouro. A artista era chamada de “burra” e “suburbana” muitas vezes, e acreditava que o assédio moral poderia render agressão física.

3 – Anitta e Bruna Marquezine são inimigas desde 2014

A inimizade entre Anitta e Bruna Marquezine surgiu em 2014, quando elas foram convidadas para um evento no Rio de Janeiro com a banda One Direction. A cantora passou a noite em clima de romance com Niall Horan, e a atriz — namorando Neymar Jr. –, ficou na companhia de Harry Styles. Apesar de não haver beijo entre eles, Bruna ficou irritada quando notícias de que ela estaria namorando o cantor vazaram no dia seguinte. Ela acusou Anitta de espalhar a história e, desde então, proclama inimizade à funkeira.

Reprodução/Instagram
Kamilla Fialho é empresária da K2L e foi a maior inimiga de Anitta

4 – Kamilla Fialho: a maior rival de Anitta

Nem Marquezine nem Pabllo Vittar. A maior inimiga de Anitta se chama Kamilla Fialho. A empresária era melhor amiga da funkeira no início de sua carreira, mas a enganou de várias formas. Fez Anitta assinar um contrato no qual a autoria de suas músicas pertenceria à K2L, empresa de Kamilla. Segundo Dias, a empresária mandava a cantora assinar os documentos rapidamente. Além disso, Kamilla tinha uma rede de informantes para acompanhar os passos da garota. Elas romperam o contrato em 2014 após um plano de vingança da Poderosa. Na Justiça, Anitta, porém, precisou pagar quase R$ 10 milhões para resgatar a autoria de suas canções. A luta entre elas durou quase a carreira toda da artista, sendo encerrada somente em 2018.

5 – Treta com Pabllo Vittar (1), Preta Gil (2) e Gominho (3)

(1) Anitta decidiu alavancar a carreira de Pabllo Vittar com a gravação do clipe Sua Cara, em Marrocos. Contudo, a artista — que pagou até jatinho para a viagem — foi chamada de “pão-dura”. As cantoras participariam, aliás, de um show de divulgação do hit, mas Pabllo cobrou cachê de R$ 40 mil. Anitta negou, e a drag queen precisou cantar “de graça”. A funkeira já tinha feito sua parte financiando a produção com o trio Major Lazer e mostrando ao mundo o talento de Pabllo.

(2) No meio disso, havia Preta Gil. A cantora orientava Anitta acerca de parcerias com Claudia Leitte, informando que, caso a jovem se envolvesse com a loira, nunca criaria laços com Ivete Sangalo. Anitta acreditou nessa história, mas, tempos depois, descobriu que não era bem assim. A relação com Preta se partiu.

(3) Eis que Jojo Todynho, maior pupilo e fiel-escudeira de Anitta, entra em cena para gerar a maior confusão na vida da cantora. Enquanto almoçava com Gominho, Jojo ficou sem bateria no celular e pediu o smartphone do amigo para fazer uma ligação. Pra quê? Descobriu um grupo no WhatsApp com o objetivo exclusivo de detonar Anitta. Na comunidade, três nomes se destacavam entre os participantes: Preta Gil, Pabllo Vittar e o próprio Gominho. Jojo expôs tudo à amiga, que rompeu qualquer tipo de amizade com todos os outros.

6 – Anitta bateu boca com Simaria em camarim

Anitta, Simone e Simaria estouraram em 2017 com o hit Loka, mas a funkeira alegou não ter tempo para divulgar a música em suas redes sociais. Irritada, Simaria criou ranço da coleguinha, mas precisou lidar com ela durante o Prêmio Multishow no mesmo ano. No palco, as três cantaram normalmente, mas, nos bastidores, o circo pegou fogo. Enquanto Simone assistia sem interferir, Simaria e Anitta bateram boca e discutiram feio. Reza a lenda que as duas poderiam ter se atracado caso a situação se agravasse.

Divulgação
Anitta e a dupla Simone e Simaria fizeram parceria na música Loka, sucesso de 2017

Veja as 10 maiores curiosidades sobre Anitta:

  • Anitta é simples e já foi taxada de “pão-dura”. Em viagens aos Estados Unidos, reclama até dos preços das camisetas.
  • Ela tem um único amor da vida, chamado Daniel Trovejani. Eles se conheceram em uma balada e tiveram um lance, mas o rapaz era apaixonado pela ex-namorada. Anitta lidou com isso numa boa a até o ajudou a reconquistar a jovem. Mas, segundo Dias, ela segue apaixonada por Trovejani.
  • Anitta é bissexual desde sempre, mas só se assumiu em 2018, dias antes do clipe de Não Perco Meu Tempo, em que beija 28 pessoas.
  • Ela foi enganada duas vezes por empresários: a primeira vez por Rômulo Costa, da Furacão 2000, e a segunda vez por Kamilla Fialho, da K2L.
  • A funkeira fez procedimentos estéticos após sua empresária obrigá-la a mudar fisicamente para ficar mais “apresentável”. Anitta, porém, ficou sem transar por muito tempo depois disso.
  • Desde sempre queria ser celebridade internacional. Aproveitou a fama nacional para criar uma relação com Maluma, com quem cantou Sim ou Não, seu primeiro sucesso no exterior.
  • Quando era da Furacão 2000, Anitta (que quase nunca era ouvida pelos empresários), se manifestou certa vez contra decisões da equipe, mas ouviu de um colega: “Você pensa que é quem, Madonna?”. No ano passado, a funkeira anunciou parceria com a cantora americana.
  • Anitta já teve inúmeros namoros e affairs, mas, segundo Leo Dias, “ela gosta mesmo é de namorar”.
  • O pai de Anitta não foi presente na vida dela, mas apresentou à cantora o candomblé, de onde ela faz parte até hoje.
  • A maior inspiração da Poderosa é o avô dela, Pedro Júlio Macedo. Carioca, o homem amava música e sonhava em ser cantor, mas sua condição financeira não permitia. Ele tinha uma família para cuidar e a música, infelizmente, não garantia dinheiro. Macedo morreu em 2007, antes de Anitta sonhar em ser cantora famosa.

Últimas notícias