Após comentário preconceituoso, Andressa Miranda pede desculpas

A digital influencer comentou no Instagram que o filho Bento é "perfeito" por não ter transtorno do espectro autista

atualizado 05/08/2022 17:23

Thammy Miranda e AndressaReprodução/Instagram

A digital influencer e esposa do vereador Thammy Miranda, Andressa Ferreira Miranda, usou as redes sociais nesta sexta-feira (5/8), para pedir desculpas aos seus seguidores por publicar mensagem preconceituosa sobre autismo.

Em uma postagem, ela afirmava que Bento, seu filho, não tem autismo porque é “perfeito”. Essa fala colocou Miranda em uma polêmica em que ela se viu obrigada a esclarecer o que realmente quis dizer.

O comentário repercutiu de forma negativa, principalmente, entre mães e pais de crianças autistas. Boa parte dos seguidores entendeu que, segundo Andressa, pessoas com o transtorno do espectro autista não são perfeitas.

“Estava lendo alguns comentários e vi que pegou mal eu falar que meu filho é perfeito. Se eu ofendi qualquer mãe de autista, quero pedir perdão e falar que essa não foi minha intenção. Eu nunca quis ofender mãe nenhuma”, postou a blogueira em pedido de desculpas.

“Para mim, aos olhos de qualquer mãe, qualquer filho é perfeito. E se o Bento fosse, ou se ele for autista, ele vai continuar sendo perfeito para mim”, completou Andressa, na tentativa de se defender. Ela ainda mostrou mensagens ofensivas que costuma receber. Veja:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Entenda o caso

Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, Andressa Miranda foi questionada sobre um suposto grau de autismo (distúrbio do neurodesenvolvimento) que o filho, Bento, teria.

“Uma pessoa capacitada, especialista, que acompanha meu filho e é pediatra nunca me falou nada de grau de autismo do meu filho, até porque ele é uma criança perfeita”, respondeu a influencer.

Mais lidas
Últimas notícias