Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Celebridades

Anitta se posiciona contra Rodrigo Branco após condenação por racismo

Nos Storeis do Instagram, a cantora Anitta deu sua opinião sobre o caso de Rodrigo Branco e Thelma Assis

25/06/2026 10:58, atualizado 25/06/2026 11:37
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Anitta

A cantora Anitta usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (25/6), para se manifestar contra Rodrigo Branco, após o empresário ter sido condenado por racismo por causa de declarações feitas, durante uma live em 2020, quando Thelma Assis participava do BBB 20.

Anitta se posiciona contra Rodrigo Branco após condenação por racismo - destaque galeria
6 imagens
Rodrigo Branco
Rodrigo Branco admite fala racista após Thelminha vencer na Justiça
Rodrigo Branco e Thomaz Costa
Segundo ele, as falas foram racistas. Branco se defendeu dizendo que é famoso "por falar merda"
Depois da confusão, ele apagou o Instagram
Thelma Assis e Rodrigo Branco.
1 de 6

Thelma Assis e Rodrigo Branco.

Reprodução/redes sociais.
Rodrigo Branco
2 de 6

Rodrigo Branco

Instagram/reprodução
Rodrigo Branco admite fala racista após Thelminha vencer na Justiça
3 de 6

Rodrigo Branco admite fala racista após Thelminha vencer na Justiça

Instagram/reprodução
Rodrigo Branco e Thomaz Costa
4 de 6

Rodrigo Branco e Thomaz Costa

Reprodução
Segundo ele, as falas foram racistas. Branco se defendeu dizendo que é famoso "por falar merda"
5 de 6

Segundo ele, as falas foram racistas. Branco se defendeu dizendo que é famoso "por falar merda"

Reprodução/Instagram
Depois da confusão, ele apagou o Instagram
6 de 6

Depois da confusão, ele apagou o Instagram

Reprodução/Instagram

O caso tem voltado à tona após Rodrigo ter publicado um vídeo se desculpando pelo ocorrido. O que chamou a atenção dos internautas, para além da declaração, foram os comentários de celebridades que saíram em defesa do empresário e declararam apoio. Veja:

“Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequência de seus atos, assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime”, começou a artista em seu post.

Anitta também afirmou que não passa pano para amigos que cometem crimes. “As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa JAMAIS vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso. O fato de eu não ser mais tão ativa nas redes sociais quanto eu era antes não significa JAMAIS que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível”, escreveu.

Ao final, a famosa também comentou sobre os elogios que o empresário tem recebido por seu pedido de desculpas. “Aprender todos os dias é o mínimo que devemos fazer. Ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência“, avaliou.

Condenação de Rodrigo Branco

No processo movido contra Rodrigo, Thelminha alegou que, em 30 de março de 2020, o empresário participou de uma live e proferiu comentários de cunho racista ao analisar a participação dela no reality. No vídeo em questão, ele afirmou que a torcida da médica só existia “porque ela é negra coitada”.

No dia 15 de junho, a juíza Flávia Snaider Ribeiro, da 6ª Vara Cível de São Paulo, condenou o empresário a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais à Thelma.

Receba no seu email as notícias de Celebridades

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters