Rodrigo Branco diz que “falou besteira” após perder para Thelma Assis
O empresário Rodrigo Branco se manifestou após a derrota na Justiça em processo movido por Thelma Assis por comentários racistas

O empresário Rodrigo Branco, que foi condenado nesta semana por danos morais após fazer comentários racistas contra a ex-BBB e apresentadora Thelma Assis, se manifestou nas redes sociais. Sem citar diretamente o caso, ele afirmou que vai “falar na hora certa” e que “segue aprendendo”, mas admitiu que já “falou besteiras” no passado.
Assista:
Rodrigo Branco, amigo dos famosos que perdeu processo pro fala racista, disse que vai se pronunciar na hora certa.
Vale lembrar que “falar besteiras” é diferente de ter falas racistas, pois racismo é crime. pic.twitter.com/HdFmIFgsfF
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) June 17, 2026
“Ouvir mais”
Em um story publicado no Instagram, o empresário, amigo de diversos famosos, como a cantora Anitta e a funkeira Ludmilla, por exemplo, disse que está “aprendendo” e que as redes sociais são um lugar para “ouvir mais e falar menos”.
“Uma das coisas que eu aprendi, e sigo aprendendo na vida, porque é um ciclo de aprendizado, é a gente ouvir mais e falar menos. Na hora certa eu vou falar, conversar com vocês, mas é isso, rede social é muito mais sobre a gente ouvir do que falar”, disse.
Em seguida, ele afirmou que já falou “besteira” no passado e que muitas pessoas precisam “aprender” a ouvir. “Eu já falei besteira… Se eu for apontar, eu faço uma lista de pessoas [que falaram besteira], mas acho que o melhor é escutar ao invés de falar. Vou falar na hora certa pra falar a coisa certa. Sigo aprendendo e muita gente precisa aprender.”
Derrota na Justiça
Na segunda-feira (15/6), a juíza Flávia Snaider Ribeiro, da 6ª Vara Cível de São Paulo, condenou o empresário a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais à Thelma. Cabe recurso da decisão. Rodrigo Branco mora nos Estados Unidos e foi citado por edital, mas não se pronunciou nos autos do processo.
“Verifica-se que o réu, na tentativa de diminuir os evidentes atributos pessoais da autora (…) buscou atrelar o seu favoritismo ou a sua torcida relevante ao fato de a demandante ser pessoa negra e que, assim, na concepção do réu, seria digna de ‘pena’ pela sociedade, revelando, de forma cristalina, comportamento discriminatório”, diz trecho da decisão.
No processo movido contra Rodrigo Branco, Thelma Assis alegou que, em 30 de março de 2020, o empresário participou de uma live e proferiu comentários de cunho racista ao analisar sua participação no “BBB 20”. No vídeo em questão, ele afirmou que a torcida da médica só existia “porque ela é negra coitada”.

Receba no seu email as notícias da coluna Fábia Oliveira
Frequência de envio: Diário
Ver todas














