*
 

Um dos blocos de Carnaval mais tradicionais da capital federal saiu às ruas na tarde desta segunda-feira (12/2). Uma homenagem ao Galo da Madrugada de Pernambuco, o Galinho de Brasília encanta cerca de 15 mil foliões, segundo informações da Polícia Militar do DF.

A concentração acontece no Setor de Autarquias Sul. De lá, o bloquinho faz percurso pelas quadras CLS 202/402, CLS 203/403, CLS 203/204, CLS 201/202 e pelo Eixinho L, antes de retornar ao ponto de partida.

Frevo e marchinhas que fazem parte do cancioneiro popular embalam os festeiros.”Primeira vez que passo o Carnaval em Brasília e gostei bastante. O pessoal realmente veste a camisa e festeja”, elogiou o estudante Douglas Nocheli, 27 anos. Já Maria Clara Bandeira, 15, é frequentadora assídua do bloquinho. “Estou vestida de Flamingo. O Galinho é um dos melhores blocos da cidade. Estive outras vezes e já conheço”.

Este é o terceiro ano que a estudante, Alexandra Bandeira, 22, escolhe o Galinho de Brasília para aproveitar a folia do Momo. “Gosto do bloco porque são marchinhas mais tradicionais. Que preferenciam a cultura brasileira”, afirma.

 

Ocorrências
Por voltas das 18h, a Polícia Militar do Distrito Federal não havia registrado nenhuma ocorrência grave. No entanto, os oficiais encontraram quatro menores e um maior portando facões no Carnaval. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e à 5ª Delegacia de Polícia (DP).

Divinas Tetas

No Setor Bancário Norte, 7 mil pessoas brincam o Carnaval no bloco alternativo Divinas Tetas. Inspirado no tropicalismo, a festa tem como repertório canções Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa, entre outros.

Toninho Tavares/Agência Brasília  

 

COMENTE

Carnavalgalinho de brasíliablocofoliacarnaval 2018Carnaval de BrasíliaSetor de Autarquias Sul
comunicar erro à redação

Leia mais: Carnaval