metropoles.com

Super-heróis, passistas e “monstrinhos” invadem o Galinho Infantil

Regado a muito frevo, trenzinhos e balões, o bloquinho acontece no Setor de Autarquias Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
36b55750-04e0-4294-8f90-401e6d9bcd56
1 de 1 36b55750-04e0-4294-8f90-401e6d9bcd56 - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

A criançada continua em clima de folia neste Carnaval. Após o Mamãe me Carrega e o Baratinha, é a vez de o Galinho Infantil – Pintinho de Brasília fazer a alegria dos pequenos. O bloquinho, que teve início às 11h e acontece no Setor de Autarquias Sul, está cheio de atrações.

Entre elas, passistas ensinando a dançar frevo, Orquestra do Galinho, banda Amiguinhos do Som, trenzinhos e balões. “Nossa intenção é que pais e filhos possam curtir o Carnaval juntos, mantendo as tradições do Galinho. Ensinamos a dança e preparamos os futuros foliões”, explica Ângela Carvalho, diretora e uma das fundadoras do bloco infantil.

Esta é a primeira edição da iniciativa, e a intenção, segundo Ângela, é usá-la como teste e “aprimorar para os anos seguintes”.

Os minifoliões parecem já ter aprovado a iniciativa. Maria Fernanda, 9 anos, fantasiada do desenho Dracolaura, contou estar “gostando de tudo”. Já Ítalo, 11, apesar de estar vestido como o rápido herói Flash, parou um tempinho para dar suas impressões. “Estou gostando muito da música e vim de Flash porque gosto de correr”, disse.

Luana, 7 anos, usou suas origens para avaliar o bloquinho. “Sempre gostei de dançar frevo, pois sou do Recife. Minha fantasia é de passista”.

A folia dos pequenos deve ir até as 14h, quando dará lugar para o Galinho adulto.

Confira mais fotos do Galinho Infantil – Pintinho de Brasília:

0

Confira também mais detalhes sobre a programação carnavalesca desta segunda (12/2) na capital:

0

Compartilhar notícia