*
 

A criançada segue aproveitando o domingo de Carnaval. Após o Mamãe me Carrega, que fez sua estreia no Parcão da 104/105 Sul, foi a vez do tradicional Baratinha tomar o estacionamento 12 do Parque da Cidade e botar os pequenos em clima de folia.

“São 28 anos de Baratinha. Neste ano, temos atrações como pula-pula, cama elástica, algodão-doce e pipoca. Percebemos a necessidade de criar um evento para crianças, principalmente aquelas sem condições de pular Carnaval. A maioria dos blocos eram em clubes, pagos”, explica Paulo Henrique Nadiceo, 38, organizador do Baratinha.

E as famílias aprovam a diversão. “O bloco está muito bem organizado. É uma ótima opção para quem ficou em Brasília”, afirma Vitória Pazini, 23, vendedora, que foi ao Baratinha por causa da filha Maria Eduarda, 8.

No clima de Carnaval, as crianças usaram e abusaram das fantasias de seus personagens preferidos. Pedro, 5, escolheu ser o Homem-Aranha, seu herói favorito. Já Vivian, 10, veterana de Baratinha, foi vestida de palhaça. “É a quinta vez que eu venho e tem muita opção de brincadeira”, conta.

Vitória, 12, “novata no rolê”, se fantasiou de unicórnio. “É a primeira vez que venho e estou achando tudo muito bom”.

O Baratinha vai até as 21h.

Confira mais fotos do bloquinho: