*
 

A Império Serrano abre os desfiles do Grupo Especial no Rio de Janeiro. A escola de samba é a primeira a pisar na avenida, neste domingo (11/2), às 21h15. Filho do sambista Arlindo Cruz – internado há cerca de 10 meses –, Arlindinho é um dos compositores do samba-enredo da agremiação, “O Império na Rota da China”.

O primeiro dia do Carnaval 2018 na Sapucaí conta ainda com São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira e, a última da noite, Mocidade Independente de Padre Miguel. A ordem dos desfiles foi definida em julho do ano passado, por meio de sorteio. Serão 13 agremiações, durante os dois dias de folia. Uma escola a mais que em 2017, graças à decisão de não rebaixar nenhuma escola para o Grupo de Acesso no Carnaval 2017.

Tão comentados quanto os carros alegóricos são os desempenhos e as fantasias das rainhas de bateria. O primeiro dia de desfiles trará artistas famosas, como Juliana Paes e Sabrina Sato, além de outras beldades não tão conhecidas do grande público.