*
 

Com alegorias e fantasias luxuosas que contaram a história do Maranhão, a Acadêmicos do Tatuapé conquista o título de bicampeã do Grupo Especial do Carnaval Paulista 2018. Com o samba-enredo “Maranhão, os Tambores Vão Ecoar Na Terra da Encantaria”, a escola da zona leste levou a melhor durante a apuração realizada nesta terça-feira (13/2), no Sambódromo do Anhembi.

“Eu me sinto feliz, me sinto honrado. Vencemos com luta. Obrigado a toda a comunidade pelo trabalho”, disse Eduardo dos Santos, presidente da escola campeã. Sob o comando do carnavalesco Wagner Santos, a Acadêmicos do Tatuapé abordou as tradições religiosas do estado, suas festas e sua história desde a colonização.

A agremiação levou para a avenida 3,2 mil integrantes e inovou ao trocar, em diversos momentos, as tradicionais batidas do funk pelo reggae maranhense. Alegorias gigantescas, alas coreografadas e fantasias luxuosas garantiram a apresentação impecável da Tatuapé.

Desfiles das Campeãs
Na apuração, realizada às 16h desta terça (12), cada quesito foi avaliado por um grupo de quatro jurados, que podiam dar notas de 8 a 10. Entre os itens julgados, estavam evolução, bateria, enredo, samba-enredo, fantasia, comissão de frente, alegoria, harmonia e mestre-sala e porta-bandeira.

Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Vai-Vai e Dragões da Real foram eleitas as favoritas pelo público que acompanhou os desfiles das 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo.  Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior seguiram revezando a primeira posição a cada quesito avaliado. Mas, no final da apuração, quem levou a melhor foi a Tatuapé, repetindo o feito de 2017.

A campeã,  Acadêmicos do Tatuapé; a vice, Mocidade Alegre; além de Mancha Verde, Tom Maior e Dragões da Real, terceira, quarta e quinta colocadas, respectivamente, participam do Desfile das Campeãs, na próxima sexta (16), junto com a campeã e vice do Grupo de Acesso.

As duas últimas colocadas na classificação do Grupo Especial, Unidos do Peruche e Independente Tricolor serão rebaixadas. Apesar de ter ficado com uma pontuação menor, Acadêmicos do Tucuruvi, que teve um galpão com fantasias incendiado em janeiro, não pôde ser rebaixada por decisão da Liga.

 

 

COMENTE

gaviões da fielvai vaiunidos do perucheapuraçãoAcadêmicos do Tatuapécarnaval 2018Unidos de Vila MariaMancha VerdeImpério da Casa VerdeMocidade alegreDragões da RealIndependente TricolorRosas de OuroTom MaiorX9 Paulistana
comunicar erro à redação

Leia mais: Carnaval