metropoles.com

Zambelli se diz inocente no processo por porte ilegal de arma no STF

Por nove votos a dois, Carla Zambelli se tornou ré no STF por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo

atualizado

Compartilhar notícia

Redes sociais/Reprodução
Fotografia colorida mostra deputada Carla Zambelli empunhando arma - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra deputada Carla Zambelli empunhando arma - Metrópoles - Foto: Redes sociais/Reprodução

A defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que ela “externa sua confiança na sua inocência” no processo em que é ré pelo porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Supremo Tribunal Federal (STF) votou pelo reconhecimento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a deputada pelo episódio em que ela sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo.

Vídeo mostra Zambelli discutindo com homem antes de sacar a arma

“A defesa da deputada Carla Zambelli, diante da decisão do julgamento do Supremo Tribunal Federal, determinando o recebimento e processamento da denúncia, externa sua confiança na sua inocência, a ser reconhecida quando do julgamento do mérito”, diz a nota assinado pelo advogado Daniel Leon Bialski.

“E, a partir de agora, esclarece que poderão ser produzidas todas as provas necessárias para evidenciar que ela não cometeu as infrações penais pelas quais foi acusada”, completa a defesa da deputada.

Votos no STF

Gilmar Mendes, relator do caso, votou pela aceitação da denúncia contra Zambelli e foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Cristiano Zanin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Rosa Weber e Luiz Fux.

André Mendonça avaliou que não cabe ao STF analisar o caso e pediu o envio das acusações para a primeira instância. O ministro Nunes Marques votou pela rejeição da denúncia.

STF forma maioria para tornar Zambelli ré por perseguição armada

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?