YouTube suspende monetização de canais da Jovem Pan por desinformação

Segundo o YouTube, o canal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, violou repetidas vezes as políticas e diretrizes da plataforma

atualizado 23/11/2022 17:18

logo da jovem pan reprodução/redes

O YouTube suspendeu, nesta quarta-feira (23/11), a monetização de todos os canais da emissora Jovem Pan na plataforma. A desmonetização foi uma iniciativa própria do YouTube, por causa de conteúdos de desinformação durante as eleições.

Segundo a plataforma, o canal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, violou repetidas vezes as “políticas contra a desinformação” e as diretrizes de conteúdo adequado para a publicidade da rede.

“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, diz a nota.

A emissora também é alvo de ação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pedido da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que investiga se os canais, simpáticos a Bolsonaro (PL), privilegiaram o presidente durante a campanha eleitoral.

Mais lidas
Últimas notícias