metropoles.com

YouTube suspende monetização de canais da Jovem Pan por desinformação

Segundo o YouTube, o canal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, violou repetidas vezes as políticas e diretrizes da plataforma

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução/redes
logo da jovem pan - metrópoles
1 de 1 logo da jovem pan - metrópoles - Foto: reprodução/redes

O YouTube suspendeu, nesta quarta-feira (23/11), a monetização de todos os canais da emissora Jovem Pan na plataforma. A desmonetização foi uma iniciativa própria do YouTube, por causa de conteúdos de desinformação durante as eleições.

Segundo a plataforma, o canal Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, violou repetidas vezes as “políticas contra a desinformação” e as diretrizes de conteúdo adequado para a publicidade da rede.

“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, diz a nota.

A emissora também é alvo de ação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pedido da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que investiga se os canais, simpáticos a Bolsonaro (PL), privilegiaram o presidente durante a campanha eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?