metropoles.com

Voo saindo de Portugal repatriará mais brasileiros na terça (30/3)

A medida, por conta da pandemia da Covid-19, foi acertada, nesta sexta-feira (26/3) pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Itamaraty
1 de 1 Itamaraty - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que brasileiros que estão em Portugal serão trazidos ao Brasil em um novo voo, que está previsto para partir de Lisboa até São Paulo, no próximo dia 30 de março. A companhia responsável pelo transporte será a Azul Linhas Aéreas.

“Assim como os quatro voos já realizados (três da TAP e um da Latam), que transportaram 733 cidadãos brasileiros de volta ao Brasil, e as outras duas operações da Latam previstas para 25 e 27 de março, o voo da empresa Azul tem caráter privado”, informa o comunicado do MRE.

O comunicado também orienta os interessados a como procurar pelo serviço, de Portugal. “Os interessados devem verificar diretamente com aquela companhia aérea a marcação ou o eventual reaproveitamento de bilhetes. Tendo em conta o estado de emergência e as restrições vigentes em Portugal, somente poderão ingressar no aeroporto os passageiros com bilhetes confirmados pela Azul”, alerta.

Desde que a pandemia do novo coronavírus se agravou, proibindo o tráfego aéreo internacional, o MRE coordenou sete repatriações de Portugal ao Brasil. Para mais informações, é necessário contatar a Embaixada em Lisboa e dos Consulados-Gerais em Lisboa, Porto e Faro.

A repatriação consiste na devolução de cidadãos que se encontram em outras países à pátria. O processo acontece com o auxílio do governo federal e é mediado por embaixadas do Brasil no mundo.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?