metropoles.com

Vídeos: homem faz comissária de bordo refém no Aeroporto de Guarulhos

O suspeito, que dizia ser estudante de medicina e policial, proferia frases desconexas enquanto ameaçava funcionária de uma empresa aérea

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução/Instagram
Homem faz comissária de refém em aeroporto de Guarulhos
1 de 1 Homem faz comissária de refém em aeroporto de Guarulhos - Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Um homem que se identificou como “soldado Resende” e estudante de medicina fez uma comissária de bordo da Gol refém na noite de domingo (11/4), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo informações de passageiros que estavam no terminal, o sujeito exigia a presença da Polícia Federal. A assessoria de comunicação do aeroporto confirmou o episódio ao Metrópoles.

Após alguns minutos de tensão, o homem foi preso, e a mulher, libertada sem ferimentos. Enquanto segurava a funcionária da empresa aérea pelos braços, ele a ameaçava de morte com um objeto cortante rente ao pescoço. E exigia a presença da Polícia Federal (PF) e da “imprensa internacional”.

Em outro momento, dizia estar sendo ameaçado de morte e avisava a quem se aproximava que carregava uma bomba dentro da mochila. De acordo com pessoas que presenciaram a cena, o cidadão parecia transtornado.

Veja vídeo:

Denúncias e ameaças

De acordo com a assessoria do aeroporto, o homem rendeu a comissária de bordo com uma caneta. Em seguida, exigiu que a área fosse isolada e que a Polícia Federal se dirigisse até o local para falar com ele. Durante o período em que esteve com a mulher refém, o sujeito usava a máscara no queixo e fazia denúncias sobre corrupção na polícia.

“Porque eles fazem a cagada, fazem a corrupção e suicida um policial bom”, começou. Declarou ainda que se forma em medicina em três anos. “Eles queriam fazer o meu suicídio e colocar o corpo do capitão como se eu tivesse matado ele. Não tem porque eu tirar minha vida e a de um companheiro. Mas a gente não entrou na corrupção e, por isso, a gente virou carta marcada”, disse.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o homem afirma ainda que tentaram tirar a vida dele e de um capitão. Nas imagens, ele identifica o superior como capitão César.

Além das denúncias, o cidadão fez ameaças para que as pessoas mantivessem o distanciamento. “Eu estou com uma bomba na mochila. Afasta”, alegou. Em outro momento, fala para um homem que está no portão de embarque sair e usa a vítima como ameaça. “Estou com a caneta na carótida dela.”

Até a última atualização deste texto, não havia confirmação da identidade verdadeira do suspeito e as razões que o levaram a atacar a funcionária da Gol.

0
Online

Imagens e gravações da situação circulam pelas redes sociais. Em um vídeo, pessoas próximas a quem faz a filmagem discutem sobre a veracidade sobre a existência de uma bomba.

É possível ver que o homem pede aos passageiros que estão filmando que publiquem as imagens e enviem para a imprensa. “Manda para todos os jornais do Brasil, e a mídia internacional, por favor”, solicita.

Funcionamento normal

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou, em nota, que a situação foi controlada pela Polícia Federal. Tudo ocorreu em total segurança, e o aeroporto segue com funcionamento normal. “O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia, e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, diz o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações