Vídeos flagram roubos durante o Réveillon em Copacabana, no Rio

Imagem mostra homem armado perto do mar e exigindo celular. Em outra gravação, uma mulher diz que foi ferida por faca durante um roubo

atualizado 02/01/2022 15:20

Internautas registram cenas de violência no Réveillon de CopacabanaReprodução rede social

Rio de Janeiro – O Réveillon de Copacabana se tornou um pesadelo para algumas pessoas que acompanharam a queima de fogos na orla da praia. Imagens que circulam nas redes sociais registraram roubos de celulares durante a queima de fogos nos primeiros minutos desse sábado (1/1).

Em um dos flagrantes, uma mulher mostrava o céu iluminado pelos fogoso quando filmou um homem armado (imagem em destaque) próximo ao espelho d’água. O suspeito intimidava cariocas e turistas para realizar o roubo. (Veja as imagens)

Em outra gravação, uma jovem revela que teve o seu celular roubado e foi esfaqueada. A mulher relatou no vídeo que chegou a cair duas vezes na areia da praia enquanto tentava chegar ao posto médico instalado pelos organizadores.

Conforme a Secretária municipal de Saúde (SMS), a jovem foi atendida e liberada logo em seguida. Além dela, mais três pessoas foram esfaqueadas entre a noite de sexta-feira (31/12) e a madrugada de sábado (1/1).

Dois jovens foram atendidos no posto médico móvel instalado próximo à esquina da Rua República do Peru, e depois transferidos para os hospitais municipais Souza Aguiar e Miguel Couto. Ambos receberam os cuidados indicados e tiveram alta ainda na madrugada.

Oito presos

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) informaram que durante a Operação Especial do Réveillon 2022, oito pessoas foram presas. Houve sete ocorrências de furtos e uma de roubo na Praia de Copacabana.

Pelo 20 pessoas foram conduzidas para delegacias da região, das quais quatro eram adolescentes. A maioria dos crimes foi de furto de telefone celular e um furto de um cordão de ouro. Foram apreendidos ainda uma faca e um cutelo.

0

A queima de fogos durou cerca de 16 minutos em um espetáculos de luzes e cores, como vermelho, verde e prata. Um dos pontos altos foram as cascatas douradas.

Mais lidas
Últimas notícias