Vídeo: Roberto Jefferson chama embaixador chinês de “vagabundo” e “macaco”

Ofensas foram proferidas no Twitter e em vídeo que circula nas redes. Presidente nacional do PTB pede a Bolsonaro que expulse o diplomata

atualizado 22/07/2021 16:44

roberto jefferson xinga embaixador chinêsReprodução

O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, disparou uma série de insultos contra o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson usou o Twitter na quarta-feira (21/7) para chamar o diplomata de “vagabundo que a China mandou para o Brasil” e de “pilantra que já articula contra o governo [brasileiro] faz um bom tempo”. Veja:

Postagens de Roberto Jefferson
Postagens de Roberto Jefferson

Em vídeo que circula nas redes bolsonaristas nesta quinta-feira (22/7), o presidente do PTB pega ainda mais pesado e chama Wanming repetidas vezes de “macaco”.

“Esse chinês malandro que tá aí na Embaixada da China tem que ir embora, presidente tem que mandá-lo embora”, discursa Jefferson, filmado em um estande de tiro, com o barulho de disparos ao fundo e uma bandeira do Brasil colada na parede às suas costas.

“Esse Xing Ling embaixador”, ataca o ex-parlamentar, segurando duas pistolas. “Quando tudo estiver exaurido, nós somos a retaguarda e só sobre o nosso cadáver que vão implantar aqui um regime ateu, marxista, comunista, onde um palhaço, macaco, um realejo que repete dogmas de Marx como esse embaixador da China, dá ordens às pessoas”, discursa ele. “Eu não me ajoelho a esse macaco chinês”, conclui Roberto Jefferson.

O embaixador Yang Wanming e a Embaixada da China não se posicionaram sobre os ataques.

Nesta tarde, porém, o diplomata respondeu a outro militante bolsonarista, o escritor e youtuber Rodrigo Constantino. Veja:

twiter embaixador chines
Embaixador da China e Rodrigo Constantino interagem no Twitter

Últimas notícias