metropoles.com

Roberto Jefferson convida “Capitã Cloroquina” para o PTB

Secretária do Ministério da Saúde teve sigilo quebrado pela CPI

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes socais
Fotografia colorida de Secretária Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina", irá prestar depoimento à CPI da Covid-19 nesta quinta-feira (20/5)
1 de 1 Fotografia colorida de Secretária Mayra Pinheiro, a "Capitã Cloroquina", irá prestar depoimento à CPI da Covid-19 nesta quinta-feira (20/5) - Foto: Reprodução/ Redes socais

Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde conhecida como “Capitã Cloroquina”, foi convidada por Roberto Jefferson a se filiar ao PTB. Nesta quinta-feira, a CPI da Covid determinou a quebra de sigilo telefônico e de dados da secretária.

“É visível, em um governo caracterizado pela ausência de funcionamento institucional adequado, que a Sra. Mayra Pinheiro participou de reuniões e diálogos dos quais resultaram decisões altamente nefastas à sociedade brasileira, ao povo brasileiro, à sua saúde e à sua vida”, escreveu o senador Alessandro Vieira, do CIdadania de Sergipe, no pedido de quebra de sigilo de Pinheiro, defensora do tratamento precoce, ineficaz contra a Covid. Em 2018, Mayra Pinheiro concorreu ao Senado pelo PSDB no Ceará, mas não foi eleita.

Compartilhar notícia